TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução

Por:   •  20/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação Discursiva 1


1

Avaliação Discursiva 1.

 Esta atividade se refere aos capítulos  1 a 3 do livro da disciplina e aulas virtuais 1 a 3, à Atividade Prática 1 e ao Fórum de conteúdos 1.

O que fazer?

a) Tenha em mãos os relatórios sintéticos, conceitual e de campo da entrevista realizada na Atividade Prática 1.

b)  Aproveite as suas percepções sobre as questões e as ideias trocadas no Fórum de Conteúdos 1.

c) Responda aos questionamentos propostos, sob a forma discursiva, num texto corrido, não numerado ou dividido em itens, embora apresente uma sequência lógica, coerente e ordenada. Um texto somente. Limitado a 20 linhas.

Questionamentos propostos

Explique como você sente, sua percepção, as relações que existem entre a formalidade e a informalidade na organização.  E como a formalidade e a informalidade se relacionam às habilidades técnicas, humanas e conceituais do administrador? E como isto implica no desempenho organizacional.  Defina habilidades técnicas, humanas e conceituais.

Faça uma análise das diferenças entre as suas percepções e as percepções do executivo entrevistado na Atividade Prática 1 relativamente às habilidades técnicas, humanas e conceituais no dia-a-dia da empresa. Explique se e porque você agregou valor com as respostas do executivo na entrevista. Apresente um fechamento sobre esta questão..

Caso fizer alguma citação de autor não deixe de fazer a referência, para não zerar a questão.

                         Na minha percepção, a relação que existem entre a formalidade e a informalidade das organizações são que em processos mais simples pode  ser usado a forma informal para resolver acontecimentos da empresa,  prefiro uma empresa com contato informal, pois é desenvolvida espontaneamente entre as pessoas, mas a formalidade em alguns casos é necessária para empresa também.  As habilidades técnicas são importantes para o desenvolvimento atividades da empresa mesmo sendo de uma maneira informal ou formal dentro da empresa.Com as com as habilidades humanas podemos fazer as interações com o grupo de pessoas, são a nossa capacidade de interagir, compreender, motivar e liderar o grupo, já com as habilidades conceituais é a nossa capacidade de lidar com a teorias e  ideias abstratas e entender  a empresa como uma totalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com