TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liderança

Por:   •  16/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Ø O que são os riscos físicos? Qual o tipo de agente? Quais as possíveis consequências para a saúde? Que tipo de empresas ou serviços estão sujeitos a esses riscos?

Riscos físicos são diversas formas de energia em que os trabalhadores podem ser expostos. No mais, são riscos de efeitos gerados por máquinas, equipamentos e condições físicas, características do local de trabalho que podem vir a comprometer danos a saúde do colaborador.

Os agentes e consequências são:

Ruído – causador do cansaço, irritação, dores de cabeça, aumento da pressão arterial, problemas do aparelho digestivo, taquicardia e perigo de infarto, Além destas consequências, o ruído atinge também o aparelho auditivo causando a perda temporária ou definitiva da audição.

Vibrações – causador de cansaço, irritação, dores nos membros, dores na coluna, doença do movimento, artrite, problemas digestivos, lesões ósseas, lesões dos tecidos moles, lesões circulatórias, alterações neurovasculares nas mãos, problemas nas articulações das mãos e braços; osteoporose (perda de substância óssea).

Calor – Causador de taquicardia, aumento de pulsação, cansaço, irritação, afecção orgânica produzida pelo calor, prostração térmica, choque térmico, fadiga térmica perturbações das funções digestivas, hipertensão, etc.

Radiações – causador de alterações celulares, câncer, fadiga, problemas visuais, acidentes de trabalho, queimaduras, lesões nos olhos, na pele e nos outros órgãos.

Umidade – causador de doenças do aparelho respiratório, quedas, doenças na pele, doenças circulatórias.

Frio – causador de fenômenos vasculares periféricos, doenças do aparelho respiratório, queimaduras pelo frio.

Pressões anormais – causador da ruptura do tímpano quando o aumento de pressão for brusco e a liberação de nitrogênio nos tecidos e vasos sanguíneos e morte.

Os trabalhadores/empresas que estão sujeitas a esses tipos de riscos são: mineradoras, trabalhadores que atuam no ramo de petróleo, mecânicos, eletricistas, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com