TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MercadologicaI

Por:   •  22/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ATIVIDADES AULA 01

Vocês deverão responder às questões abaixo e enviá-las através do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual.

  1. Explique a seguinte citação: “marketing é o processo de planejar, executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais”. (American Marketing Association) (0.35)

R: Marketing, engloba a tomada de decisão, a gestão de recursos, a coordenação de processos e a avaliação de resultados, deve haver um planejamento, pois não se põe nada no mercado sem antes analisar as condições do produto para o mesmo, avaliar os preços dos mesmos, devido a ficar acessível ao publico alvo, de acordo com os custos e com a margem de lucro dos produtos em questão, quando necessário, fazer promoções, para alavancar o produto no mercado, ou ate mesmo para finalizar um estoque que já esta sem saída, com isso o marketing, envolve todos os processos da organização, afim de satisfazer os interesses dos clientes internos e externos, e da organização.

  1. Cite e explique com suas palavras os componentes básicos do marketing. (0.3)

R: Necessidade – as pessoas tem necessidade de consumo, seja por carência ou por privação, pois as vezes se tem a necessidade, sem ter um motivo suficiente para tal.(inata – Não se esgota/ adquirida – depende do ambiente, cultural, social, experiências, relações, evolução social.

Produto/Serviço – Produto, é o meio de satisfação de um desejo ou necessidade do cliente, sendo tangível ou intangível, todos os demais componentes mercadológicos dependem do estudo do produto.

Serviço – e um bem intangível, que se cria valor através do deseja do cliente, em beneficio de si próprio.

Cliente – Todo aquele que adquire um bem ou serviço de uma entidade, oferecido e cobrado pela mesma.

 

3. Sobre  Ambiente de mercado, responda:

a) Em sua opinião, qual a importância para o profissional de marketing estudar o ambiente de mercado? (0.3)

R: Devido a englobar o conjunto pessoas e/ou organizações e suas necessidades de compra de produtos ou serviços para sua satisfação, assim interferindo nas decisões e nos resultados da ações de marketing da empresa.

b) Como  é composto o ambiente de marketing? Explique cada um deles. (0.3)

R: Microambiente – se refere em concorrência, cliente, fornecedores, públicos, as empresas do canal de marketing,  tudo isso que de certa forma  são forças próximas a organização que podem afetar sua capacidade de servir seus clientes. Ex: a organização efetuou uma compra para atender seus clientes, e o fornecedor não entregou o produto no prazo previsto, assim o cliente desistiu da compra e foi a concorrência.

Macroambiente – forças demográficas, econômicas, naturais, politicas, tecnológicas e culturais, que podem afetar todo o microambiente. EX: houve um terremoto e destruiu parte da organização, assim suspendendo o atendimento ao cliente.

                                                                                                       

 

   Bom Trabalho!

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (152.1 Kb)   docx (47.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com