TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROGRESSÃO GEOMÉTRICA

Por:   •  17/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.992 Palavras (8 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

PÓLO DE SANTO ANDRÉ (SP)

CURSO TECNOLÓGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

LEANDRO BEZERRA – RA: 484563

    GUSTAVO BATISTA DA SILVA – RA: 462136

LIDJIA LIMA DO CARMO – RA: 476539

   NEIDE FEITOSA – RA: 409825

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE PROCESSOS GERENCIAIS

Professor EAD:

Tutora EAD:

JUAZEIRO– BA

2013

Sumário

INTRODUÇÃO...............................................................................................................3

CAPITULO 1    ..................        4

CAPITULO 2        6

CAPITULO 3        7

CAPITULO 4        8

CONCLUSÃO        9

REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICAS.......................................................................................10

INTRODUÇÃO

ETAPA 1 Gilmar

Planejamento é um conjunto de idéias que visa desenvolver algo no futuro, quer seja a curto ou longo prazo. Tem como objetivo organizar estratégias, tanto para que apresente boms resultados pelo lado finaceiro, como: segurança, qualidade, e atendendo também aos prazos. Permitindo que determinados produtos sejam entregues em conformidade com a solicitação da clientela, possibilitando a resolução de conflitos e propicia a acertividade nas tomadas de decisão. De esse modo dedicar-se ao planejamento, sem duvida vai evitar problemas durante a execução doque deve ser desenvolvido, contudo o principal objetivo do planejamento é reduzir a necessidade de mudanças durante o processo de execução.

Quando é realizado um planejamento dentro de organização obseva-se que são menores as percas em todos o sentidos, desde o financeiro até o cumprimentos de prazos como ja mencionado anteriormente.Logo fica notório que se faz necessário está atento quanto as decisões que serão tomadas, por isso a necessidade de planejar,organizar,e de certa forma prever oque pode acontecer de errado durante os processos organizacionais.

 O Planejamento é divido em planejamento estratégico, planejamento tático e planejaneto operacional.    O Planejamento Estratégico: é voltado para questões como missão, estratégias, objetivos que fica sob a responsabilidade da direção geral.

Planejamento Tático:

Tem por objetivo gerenciar recursos, com intuito de alcançar os planos estratégicos, tais como projetos, ações e outros, ficando sob a responsabilidade do executivo da diretoria e subordinados.

Planejamento Operacional

Objetiva aperfeiçoar as operações, por meio de elaboração de procedimentos,

visando a realização dos planos estratégicos e táticos. Ficando sob a responsabilidade v das chefias de departamento

Introdução (etapa 1)

Este trabalho tem como objetivo desenvolver um Projeto de Extensão Universitária, com possível execução futura. Proporcionado que seja vivenciado cada conhecimento em pratica. Abordado os processos administrativos, permitido o aprendizado em cada passo no processo de planejamento. Além disso, vai ajudar no desenvolver de nossasdas habilidades profissionais. Com isso permitido também benefícios a sociedade que será possivelmente alcançada pelo projeto.

Considerações FinaisETAPA 1

Referências bibliográficas ETAPA 1

www.admistadores.com.br

ETAPA 2 Luana

Organização, direção e controle, que junto ao planejamento são ferramentas administrativas de extrema importância para gestores e empresas.Através dessas ferramentas é possível concretizar projetos, atingir metas e perspectivas de uma Organização, como veremos a seguir.


1. Planejamento


Planejamento é a base para todo o plano de ação que a empresa quer colocar em prática, é onde tudo começa, onde se desenha todo o caminho a seguir para que o plano estratégico seja o estratégico, tático ou o operacional.


É ele que vai determinar como, quando e onde os objetivos da empresa serão alcançados, com o mínimo de esforço, o máximo de eficácia e o mínimo de recursos financeiros, tudo isso sem influenciar no bom desenvolvimento do planejamento.

O planejamento é uma ferramenta administrativa, que avalia a realidade, analisa quais os caminhos poderemos seguir, e nos mostra o ponto de partida para alcançarmos determinado ponto em futuro a pequeno, médio ou longo prazo. Através do planejamento é possível antecipar resultados, organizar as ações, e atingir objetivos pré-definidos.

2. Tipos de planejamento



Os planejamentos são elaborados em diferentes níveis sendo:

Planejamento estratégico: É um tipo de planejamento em longo prazo, é o maior de todos pois é dele que serão desmembrados ou outros dois planejamentos, esta voltado para a empresa e o ambiente de tarefas com isso esta sujeito a imprevistos e incertezas, ele se baseia em julgamentos e discernimentos e não em dados ou informações. O planejamento estratégico é o que envolve toda a empresa e a tomada de decisões são de níveis institucionais.

3. Planejamento de um Evento Beneficente:


1. Objetivos: O evento tem o objetivo contribuir com roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis para crianças carentes que vivem no Orfanato Lar Mãos Pequenas. Fazer a integração de crianças de uma instituição de educação infantil particular, conhecida como Cantinho do Saber, com as crianças do orfanato que estarão presentes no dia e local do evento, assim, todos poderão desfrutar de um dia inteiro de diversão juntos. Em parceria com os comerciantes da região, oferecer serviços de Corte de cabelos, orientação sobre higiene bucal, atividades pedagógicas, jogos interativos, gincanas, futebol, internet gratuita, grupos de leitura, brinquedoteca, música, cineminha, teatrinho de fantoches, show de talentos, venda de algodão doce e cachorro quente e refrigerante, sorvete.

2. Público Alvo: professores, estudantes, pais de alunos, moradores da comunidade, empresários e profissionais autônomos dos arredores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (184.8 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com