TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROPOSTA GRAVADORA DE MÚSICAS X ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES

Por:   •  4/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.305 Palavras (6 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 6

DESAFIO: GRAVADORA X ASSOCIAÇÃO

INTRODUÇÃO

Neste trabalho será abordada uma negociação entre gravadora e moradores. Onde os moradores não concordam com a instalação da gravadora alegando que a própria ira perturbar a tranquilidade devido ao barulho, transita e segurança devido à quantidade de artistas a frequentar o lugar. A prefeitura teve iniciativa de fazer um acordo entre os moradores e gravadora. Foi dado um prazo pela a prefeitura para que haja um acordo.

PROPOSTA GRAVADORA DE MÚSICAS X ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES

Uma gravadora de música esta com o projeto de se instalar em um bairro de classe media. Porem os moradores do bairro tem a intenção de impedir as novas instalações da gravadora.

A situação não é nada favorável os moradores são conservadores e não aceitam a instalação da gravadora. Ao ficarem sabendo que a gravadora pretende se instalar no bairro encaminharam um oficio para a prefeitura solicitando a suspensão da obra, a gravadora então tenta negociar como moradores propõe a eles uma visita a gravadora, para que os moradores possam tirar duvidas referente ao barulho.

A gravadora fornecera recursos junto a prefeitura para investir em melhor

Estrutura para as ruas, semáforos e policia municipal dentro do bairro, contratará uma empresa de segurança para circular aos redores da gravadora e será instalado câmeras.

REUNIÃO (1ª PARTE – 20 DIAS)

Associação dos moradores X Gravadora Perfil de cada um

Perfil dos Oponentes: Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique.

Formação: Administrador.

Objetivo: impedir a construção da Gravadora.

Alegação: Perturbação da Ordem Publica.

Argumentos: Barulho, segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservadora sendo a maioria idosos, que preza tranquilidade.

Estímulos da negociação: Tem a ideia que o bairro não necessita dos planos propostos.

Perfil do Negociador: A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade.

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar e a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável.

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Mapeamento das habilidades dos Negociadores

Estilos e Características

Restritivo: Nesse estilo o negociador defende somente os seus interesses independentemente se vai prejudicar o outro.  

Confrontador: o confrontador combina controle com confiança no outro, trabalha em colaboração, é o mais adequado em questões que exijam o melhor ou envolvam altos interesses.

Ardiloso: a desconsideração aliada à deferência pressupõe que os negociadores devem ser evitados ou mantidos a distância, pois representam uma fonte de aborrecimentos. Para o ardiloso a negociação é sempre com base em regras e procedimentos, trabalha bem com questões rotineiras com muitos detalhes ou quando se chegar a um acordo não é prioridade.

Amigável: o negociador amigável combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente, independente do fato de alcançar ou não seus objetivos, é aplicável em casos que requeiram entusiasmo e diplomacia, como para acalmar irritações.

Principais pontos da Negociação

Objetivo Geral: Se instalar no bairro, e não incomodar o sossego da população. Pois ambas as partes saem ganhando com a gravadora no bairro.  

Objetivo Específico: Instalar a gravadora no bairro.

Estratégia: Buscar uma negociação de sucesso. Assim fazer um projeto e mostrar para os moradores que ao instalar a gravadora além de ter um grande empreendimento no bairro começaram as melhorias,

Argumentos: Nesse planejamento podemos mostrar o que será melhorado no bairro como: segurança e melhoria nas vias públicas.

Cultura e clima organizacional e as variáveis da negociação. O dono da gravadora tem como foco a liderança participativa de seus funcionários. Onde eles podem dar sua opinião no momento certo em certas decisões. A Empresa segue com plano de carreira para os funcionários. Assim aproveita o máximo os talentos dentro da organização.

O Clima na organização de trabalho e de desafio e crescimento, os novos colaboradores estão ansiosos para começar a trabalhar com novas pessoas e outras perspectivas.

Variáveis que podem afetar o desempenho da Gravadora

Tempo:

Devido o confronto com os moradores a gravadora deixou de lado os seus objetivos para atender as dificuldades dos moradores. Com isso a gravadora tem pouco tempo para se instalar devido o contrato feito com a prefeitura.

NEGOCIAÇÃO FINAL (2ª PARTE – 45 DIAS)

Na primeira reunião realizada, Carlos Henrique levou ao conhecimento de Jorge, as reclamações dos moradores em relação à instalação da gravadora no bairro:

O barulho irá incomodar a nossa tranquilidade.

A estrutura do bairro não comportará o transito intenso.

A nossa segurança estará sendo ameaçada.

Não queremos este empreendimento em nosso bairro, ele trará prejuízo a população local. E a associação solicitou o encaminhado de um ofício aos órgãos competentes, solicitando o embargo da obra até segunda ordem.

A proposta da associação é que vocês busquem outro local para instalação da empresa.

Em contra partida, Jorge argumenta explicando que a gravadora possui tecnologia de ponta e que seus estúdios não propagam o som, pois são revestidos com materiais especiais que mantém o som somente no ambiente interno. Ofereceu inclusive, levar alguns moradores a uma visita a matriz da gravadora para que pudessem confirmar estas informações e saber como funcionam os estúdios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (122.9 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com