TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMNISTRAÇÃO

Por:   •  2/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.122 Palavras (5 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 5

Administração Financeira e Orçamentaria

Respostas

1º). As duas frases eu considero uma verdade absoluta, pois sem planejamento de nossas ações ficamos propícios a fracassos, não que isso também não possa ocorrer fazendo um planejamento, mas as chances são menores. Planejar é hoje nada mais que criar roteiro para o que se deseja ser ou fazer.

2º). O que diferencia um planeamento a curto e longo prazo nada mais é que a necessidade. Planeamento a curto prazo é menos que 1 ano, um exemplo simples de planejar a curto prazo é com o consumo acontece no dia-a-dia, como pagar uma conta de luz ou um aluguel. Já no planeamento a longo prazo é com mais de 5 anos, onde é preciso criar uma estratégia com uma cautela maior, como por exemplo, fazer uma poupança para o meu filho ou a compra de carro.

3º). A chance é de falência, até por que um gestor de empresa não tem a noção para negociar valores de mercadorias, eu acredito que fica impossível até de enxergar o lucro, pois não há um acompanhamento no mercado.

4º). A área de contabilidade é de extrema importância para o planejamento financeiro, pois através dela que é possível realizar demonstrações financeiras como fluxo de caixa, balanço patrimonial, projeção de resultados. Não ter o suporte dessa área pode implicar em informações que temos como gestor responder juridicamente no que diz respeito a fiscalizações contábeis.

5º). Projeção de resultados é responsável por conter informações de toda a área operacional de uma empresa, como receita, impostos, custos e despesas. Já o fluxo de caixa deve manter os níveis compatíveis com a operacionalidade, ou seja, manter a liquidez da empresa e a maximização de recursos financeiros.

6º). No regime de competência os valores são registrados de acordo com a data de que acontecem, ou seja, se uma operação acontece em Janeiro, mas só é paga em Fevereiro, devemos registrar na competência (mês) de Janeiro. Já no regime de caixa acontece de acordo com o pagamento ou recebimento, aí acontece o inverso, pois a operação é registrada em Fevereiro de acordo com o pagamento e não em Janeiro.

7º). O risco é não ter o acompanhamento de entradas e saídas dos caixas, custos e despesas, assim como também a responsabilidade fiscal que todas as empresas devem ter, então é imprescindível essa auditoria nos caixas.

8º). Capital de giro é uma reserva que as empresas devem ter para cobrir suas necessidades do dia-a-dia. Já investimento é a aplicação de um valor (R$) ou títulos a fim de receber um retorno no futuro. O que diferencia os dois é que um é uma reserva e o outro uma expectativa de lucro.

9º). Compra de Mercadoria. Pagamentos de salários. Compra de matéria-prima.

10º). Compra de alimentos. Pagamento de agua/ Luz. Pagamento de Aluguel.

11º). Por que o capital de giro tem como finalidade atender as demandas do cotidiano da empresa, como as contas de luz, agua, salários são pagas pelo capital de giro sem o capital seria necessário mexer no fluxo de caixa para cobrir essas necessidades.

12º). O sistema de custeio direto tem a finalidade de mostrar a margem de contribuição de cada produto comercializado e o resultado liquido final na visão econômica e gerencial. O custeio de absorção serve para demonstrar como chega a margem de bruta, ou seja, o lucro dos produtos/e sou serviços comercializados.

13º). O objetivo é mostrar o quanto o gestor da empresa terá como sobra das vendas que realizou para cobrir as despesas fixas e gerar lucro. O índice da margem de contribuição é obtido através da divisão do valor da margem de contribuição unitária pelo valor de preço de venda que multiplicado por 100 será o expresso em percentual (%).

14º). Pegamos o preço de venda, (-) custo da mercadoria vendida, (-) despesas variáveis.

15º). O risco que a empresa pode correr é ficar no prejuízo referente a mercadoria vendida, pois não há um estudo de quanto se gasta em cada produto /e ou serviço, com isso, não é possível saber se há lucro. Então se não estiver ocorrendo lucro empresa está perdendo com a produção de cada produto ou serviço.

16º). Não. Ela não irá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com