TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS AÇÕES

Por:   •  11/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Nayara Alves de Oliveira Ajeje                                6º Período

Ações

O investimento de renda variável é aquele que você não sabe qual percentual de retorno terá e não existe nenhuma forma de calcula-lo, podendo ser investido na bolsa de valores, no câmbio e ou no ouro por exemplo. Os rendimentos dependem de uma série de fatores como política, economia e ou mercado, no que diz renda fixa acontece o contrário, pois o investidor sabe qual momento certo para aplicação e qual será o seu rendimento e como o mesmo será calculado.

O investimento de renda variável [e recomendado para quem tem uma boa resistência a risco e decide tudo em cima das boas escolhas e com muita paciência para que possa recuperar eventuais perdas e ter um rendimento no longo prazo. Mas quem imagina que a renda variável é algo muito incerto está enganado pois no caso é uma aplicação de risco maior. Todos os riscos de renda variável são calculados, onde os investidores podem escolher sua opção de acordo com análises detalhadas do mercado, os rendimentos desse tipo de investimento pode ser superior ao da renda fixa.

Por isso podemos afirmar que quem quer investir em uma renda variável não consegue investir em outra, porém deve- se manter bem informado sobre o mercado tanto nacional quanto internacional e os fatores que possam influenciar a bolsa de valores e o câmbio, os indicares e a situação política. O acompanhamento on-line que trata de investimento de economia, corretores de investimento disponibilizam relatórios a seus clientes ajudando- os a decidir qual o melhor investimento no mercado atual, pois quanto mais saber sobre a dinâmica de investimentos mais preparado estará para investir e ou recuperar possíveis perdas.

Quando é investido em algo não quer dizer que esse mesmo investimento será bom para outra pessoa, pois cada um tem uma finalidade no que diz respeito ao futuro sendo de curto ou a longo prazo. Mas se tratando de um único perfil investidor podemos dizer que o mesmo pode mudar consideravelmente, pois para cada objetivo existe um tipo de investimento mais adequado e temos que levar em conta ainda o prazo de investimento, expectativa de retorno percentual, resistência ao risco e a liquidez desejada. Mesmo dentro da renda variável existem investimentos mais conservadores e agressivos onde é necessário conhecer bem para fazer as suas escolhas de acordo com objetivos futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com