TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA TEMA 3 DIREITOS HUMANOS

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Thaiana Peixoto

RA

8070841384

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

Introdução

  Através de uma visão simples, posso dizer que ir contra os direitos do meio ambiente afetando diretamente nossa saúde, idependente da área ¨maltratada¨, ar, agua ou terra, flora ou fauna. Entendo que antes dos direitos do meio ambiente, devemos ter o pensamento que temos deveres e obrigações com o meio ambiente, afinal nós dependemos dele para tudo em nossas vidas.

Este tipo de visão preveniria qualquer tipo de degradação ao meu ambiente, e também aumentaria a qualidade de vida de todos seres vivos do planeta.        

                                                                                                                                                                                        

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”. Direitos difusos são aqueles direcionados as sociedades no geral não são direitos atribuídos a um grupo específico de pessoas. Alguns exemplos que podemos citar, direito do consumidor, correspondente a toda a população. Direitos ligados a preservação do patrimônio, sócio cultural, histórico paisagismo, estético, etc. Direitos ligados ao meio ambiente que afeta toda a população, pois qualquer acontecimento positivo ou negativo afeta a todos no geral direta ou indiretamente. O direito subjetivo para regrar e proteger são indeterminados e indetermináveis, ou seja, não é preciso encontrar ninguém para proteger um direito difuso, ou seja, não é atribuído a um grupo de pessoas e sim de responsabilidade de todo ser humano, ou população. Nos direitos coletivos, os titulares do direito são indeterminados, mas determináveis. Para a existência do direito coletivo não é necessário apontar o objetivo ou bem jurídico protegido é indivisível , exatamente por atingir e pertencer a toda a população , ou seja, no geral a todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (95.4 Kb)   docx (176.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com