TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adiministraçao

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.853 Palavras (8 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO – UNIAN/SP

CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

 

INTEGRANTES:

DEVANIR SOUSA DE JESUS – RA: 9902004382

JESSICA TORRES NASCIMENTO – RA: 8092813196

MICHELE FRANÇA DE SOUSA – RA: 8073846583

TATIANE NASCIMENTO DE LIMA – RA: 9902006723

THAMIRES RIBEIRO – RA: 8407116808

 

ATPS: TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

PROFESSOR ORIENTADOR: CRISTIANE CALDERARI  

SÃO BERNARDO DO CAMPO, ABRIL DE 2015.

Etapa1

Passo 2

Introdução

Recrutamento de pessoas começa com recolhimento de currículos,objetivo do recrutamento é atrair candidatos para determinados profissões e, para conseguir isso ,devemos ter  bastante candidatos no nosso banco de dados. isso nos fornecerá  em uma seleção um maior número de escolhas,para  contratação em diversas áreas e funções. 
O  conjunto de técnicas e procedimentos atrair pessoas com fins de  selecionar os profissionais, mais adequados, para o desempenho de uma determinada função. 
Os processos seletivos  se dividem em dinâmicas de grupo, provas  entrevistas e teste psicológicos, entre outros, dependendo da  prática da empresa.

Passo 3

Identifique uma empresa:

PH Nunes Comércio de Livros e Artigos para Enfermagem Ltda

Passo 4

Sínteses  

JÉSSICA TORRES NASCIMENTO       RA:8092813196 SINTESE

HOJE AS EMPRESAS VISA OS FUNCIONÁRIOS,BEM QUALIFICADOS,POIS A CADA DIA ESTAMOS EM GRANDES MUDANÇAS, O SETOR DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO HÁ CADA DIA ESTA MAIOR VISANDO ATRAIR NOVOS CANDIDATOS PARA OCUPAR O CARGO QUE ESTA SENDO OFERECIDO PELA ORGANIZAÇÃO OU SEJA PELA EMPRESA.

A EMPRESA ESTA SENDO COBRADA SEMPRE POR TER QUE PASSAR TREINAMENTOS E ORIENTAÇÕES PARA SEU FUNCIONÁRIO DESEMPENHAR MAIS PARA NÃO OCORRER  FALTAS,ATRASOS.

AS EMPRESAS ESTÃO EM BUSCA DE PESSOAS COM COMPROMETIMENTO PARA QUE POSSA ALCANÇAR SUAS METAS,E ESSA COBRANÇA E PARA MELHORES RESULTADOS.

AS ORGANIZAÇÕES ESTA A PROCURA DE PROFISSIONAIS MOTIVADOS E COM  OBJETIVOS DENTRO DA EMPRESA,PARA CRESCIMENTO PROFISSIONAL PARA QUE ELES POSSAM AGREGAR AS PESSOAS QUE ESTÃO DENTRO DA EMPRESA PARA UM FUTURO DE SUCESSO.

Nome: Tatiane Nascimento de Lima - RA: 9902006723

Introdução ao Recrutamento de Pessoal

Recrutamento: Significa Ação de Recrutar

Pessoal: Conjunto de Pessoas

Ou seja a “Ação de recrutar um conjunto de pessoas”, pois hoje em dia as empresas buscam a perfeição na hora de uma contratação para que seja evitado a rotatividade de seus futuros colaboradores, pois a rotatividade de empregados em uma empresa gera muito custo a seu empregador, sendo assim as empresas optam por um departamento especifico de recrutamento ou terceiriza este serviço para que através deste seja evitado ao máximo esta rotatividade. Hoje em dia temos várias maneiras de se recrutar, como a aplicação de testes psicológicos, dinâmicas, avaliações, as famosas entrevistas têm o recrutamento interno e externo e também temos vários métodos de divulgação de candidatos.

Nome: Michele França de Sousa RA: 8073846583

SINTESE

     Hoje em dia está bem grande o numero de empresas que terceirização o serviço de Recrutamento e Seleção de Pessoal. Recrutamento inicialmente veio da origem de praticas nos exércitos, significando captação de pessoas, foi ampliado para o sistema de Recursos Humanos.

     Segundo Chiavenato em 1983, a seleção de Recursos Humanos define se em escolher o homem certo para o cargo certo, sendo primordial o papel do selecionador de pessoas, para que essa escolha beneficie a empresa. Essa pratica requer alguns procedimentos descritos abaixo:

  • RECEBIMENTO DA VAGA: O trabalho começa com esse recebimento, onde os dados informados são importantíssimos para traçar o perfil a ser aprovado nos candidatos;
  • ANÚNCIO OU DIVULGAÇÃO DE VAGAS EM FONTES E PARCEIROS DE RECRUTAMENTO: Isso pode ser feito seguindo três meios:

* Analise e triagem de currículos oriundos destas ações;

* Convocação de candidatos para processos seletivos;

     Dentro dos mesmos existem cada técnica e macetes a serem executados, exigindo conhecimento e muita competência. Está longe de ser pratico ou reducionista, recrutar é só uma parte de todo o processo de Recrutamento e Seleção de Pessoal.

     Esses procedimentos citados devem ser seguidos minuciosamente para que não seja atropelado o sucesso e conclusão da teoria de Chiavenato: “Escolha do Candidato Certo para o cargo certo”.

     Par esse trabalho ter uma qualidade excelente, temos que se atentar e usar todas as ferramentas que temos disponíveis para melhor escolha.

DEVANIR SOUSA DE JESUS RA: 9902004382                                                                      

SÍNTESE

O recrutamento é um processo complicado dentro das organizações no qual tem que se seguir várias vertentes: o que a organização precisa?, o que o mercado tem a oferecer?, meios de se atrair os melhores candidatos... .

Quando se pensa em atrair os melhores candidatos, aqueles qual perfil melhor corresponde as exigências da organização, vários passos tem que ser seguidos dentre estes um dos destaques é: anunciar a vaga de uma maneira que atraia pessoas que vejam aquela oportunidade como algo que corresponda a suas: aspirações, experiência e competências profissionais.Diferente do que muitos pensam o treinamento não torna ninguém cem por cento apto a se habilitar a uma vaga se essa foge de seu perfil e competências profissionais. Visto isso a chave para não perder tempo, nem candidato e nem a instituição é recrutar com mais atenção, investir em uma estratégia bem clara de divulgação que de cara mostre as reais pretensões do cargo oferecido: sua importância, necessidades, nível de execução e de dificuldade. Assim investir em técnicas de recrutamento mais claras e que atendam melhor as exigências organizacionais é uma grande opção diante da imensa dificuldade de selecionar grandes profissionais para grandes áreas dentro das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (231.4 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com