TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adiministraçao

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  8.434 Palavras (34 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 34

UNIVERSIDADE ANHANGUERA/UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

 ITAMARA LIMA BARROS                          RA: 385524

JOSILAINE MONTEIRO                                  RA: 370952

          RAMÃO SERGIO DE ARAUJO PANA                RA: 386464

TATIANE GRIZOSTE DE MORAES                           RA: 385783

THIAGO JOSE SANTOS PITTA                              RA:384887

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

CORUMBÁ-MS

03/11/2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA/UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA:  ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

ITAMARA LIMA BARROS                                RA: 385524

JOSILAINE MONTEIRO                                RA: 370952

RAMÃO SERGIO DE ARAUJO PANA                        RA: 386464

TATIANE GRIZOSTE DE MORAES                    RA: 385783

THIAGO  JOSE SANTOS PITTA                            RA:384887

 

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) apresentada como forma de avaliação da disciplina de Teorias da Administração do curso de Administração, oferecido pela Universidade Anhanguera – Uniderp, sob a orientação do professor e do professor/tutor presencial

CORUMBÁ-MS

08/11/2014

SUMÁRIO

ITENS

PÁGINAS

INTRODUÇÃO

04

DESENVOLVIMENTO

05

ETAPA I PASSO I        

05

ETAPA I PASSO I,II E III

05

ETAPA II PASSO I,II E III

06

ETAPA III PASSO I,II E III

10

ETAPA IV PASSO I,II,III,IV

14

CONSIDERAÇÕES FINAIS

20

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

21

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem por objetivo explicar de maneira prática  a elaboração de um plano de ação, visando  apresentar estratégias para o bom andamento da relação do administrador  com seus funcionários e parceiros.

Para exercer sua atividade profissional, o Administrador ocupa diversas posições estratégicas nas organizações e desenvolve papéis fundamentais para a sustentabilidade e crescimento dos negócios. Para desempenhar suas funções e sustentar sua posição, o Administrador deve desenvolver várias habilidades e algumas características são apontadas como fundamentais ao Perfil de um bom Administrador.
         A Gestão de pessoas é algo fácil e ao mesmo tempo difícil, difícil pelas diferenças individuais entre os seres humanos e fácil por que todo ser humano nada mais quer do que ser tratado com justiça. Um bom Gestor sempre estará atento a essas diferenças das pessoas, ele precisará conhecer bem cada colaborador de sua organização.

DESENVOLVIMENTO

Etapa  I

Definições de Gestão de Pessoas

“Conjunto de políticas e práticas definidas de uma organização para orientar o comportamento humano e as relações interpessoais no ambiente de trabalho”. Fisher e Fleury (1998)

A gestão de pessoas tem como objetivo: ajudar a organização a alcançar seus objetivos a realizar sua missão; Proporcionar competividade á organização; Proporcionar a empresa empregados bem treinados e bem motivados; Aumentar a auto-atualização e a satisfação dos empregados no trabalho; Desenvolver e manter a qualidade de vida no trabalho; Administrar a mudança; Manter políticas éticas e comportamento socialmente responsável.

A gestão de Pessoas tem seis processos importantes são:

  • Processos de agregar pessoas: onde se inclui novas pessoas na empresa(recrutamento e seleção)
  • Processos de aplicar pessoas: que se busca desenhar as atividades que as pessoas irão ocupar na empresa, orientar e acompanhar o desempenho.
  • Processos de recompensar pessoas: incentivar pessoas e satisfazer suas necessidades pessoais, onde se pode dar recompensas e remuneração melhor ao seus colaboradores;
  • Processos de desenvolver pessoas; capacitar e incrementar o desenvolvimento profissional e pessoal. Possibilitando treinamentos e desenvolvimentos  das pessoas, programas de mudanças entre outros;
  • Processos de manter pessoas:  Criando condições ambinetais e psicológicas satisfatórias para as atividades das pessoas. Como higiene, segurança e qualidade de vida.
  • Processo de monitorar pessoas: acompanhar e controlar as atividades das pessoas e verificar resultados. Incluem banco de dados  e sistemas de informações gerenciais.

O filme Tempos Modernos focaliza a vida na sociedade industrial caracterizada pela produção com base no sistema de linha de montagem e especialização do trabalho. E uma crítica á “modernidade” e ao capitalismo representado pelo modelo de industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capital e perseguido por idéias “subversivas”. Na segunda parte do filme ele trata das desigualdades entre a vida dos pobres e das camadas mais abastadas, sem representar contudo, diferenças nas perspectivas de vida de cada grupo.Mostra também que a mesma sociedade capitalista que explora o proletariado, alimenta todo conforto e diversão para burguesia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (56.2 Kb)   pdf (311 Kb)   docx (56.4 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com