TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração mecanica

Por:   •  30/8/2015  •  Monografia  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  147 Visualizações

NOME: Vanley Basso

Questão 1 pg 62

        Taylor adotou métodos visando sempre a produtividade, maior eficiência e a obtenção de maior lucro para a empresa, mas na verdade ele não se preocupava com o estado mental de seus empregados.

        Esse era um fator muito negativo em seu método, para ele enquanto seus funcionários produzissem estava bom, mas o serviço se tornava repetitivo, cansativo e consequentemente existia muita “vadiagem”. O trabalho era centralizado e fechado, existia uma hierarquia onde o chefe mandava e os funcionários somente obedeciam, ou seja, não podiam contestar seus direitos.

        Na visão de hoje, esse padrão não serve como exemplo. Na minha opinião um verdadeiro líder deve conquistar seus subordinados para que enquanto estiverem felizes em seus empregos tenham maior produtividade e lucro para ambos.

Caso 1 pg 182

Henry Ford teve um grande lance de marketing, na época os automóveis produzidos eram de alto valor, e assim somente a classe mais rica podia adquiri-los. Então, Ford construiu um sistema de produção onde produzia carros populares, e assim atendia em massa a maioria da população.

        Os carros eram de baixo valor, mas não pelo fato de serem produzidos em milhares de quantidades, mas sim pela alta demanda da população, afinal todos queriam ter um automóvel. Através disso, o numero de vendas aumentou consideravelmente e realizou o sonho de muitos americanos.

 

        

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com