TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admistração

Por:   •  24/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

1 Introdução sobre as variáveis básicas do processo de negociação.

Em todas as negociações temos algumas variáveis que estão constantemente acompanhando um negociador, mais cada negociador tem sua visão particular da situação essas variáveis básicas influenciam no processo de negociação: poder, tempo e informação.

Poder

É a capacidade de impor, manipular e dominar o oponente, de formar mais exemplificada o poder é capacidade de conseguir que as coisas sejam feitas do modo que querem que sejam feitas, neste sentido a pessoa só quer tirar proveito e benéficos da outra parte este é um tipo de negociação ganha- perde é quando um negociador só quer ver seu lado.

Embora o poder tenha um aspecto negativo para a maioria das pessoas, também pode ter um caráter neutro ou até mesmo positivo.

Cabe ao negociador saber impor seu poder, para que a outra parte, possa ser conquistar assim tendo um relacionamento de longo prazo.

Tempo

O tempo é extremamente importante na negociação, consideramos que uma pessoa chegue muito cedo em uma reunião, podemos falar que esta pessoa é muito ansiosa isto não é bom para uma negociação, mais também podemos considerar que si a pessoa chegar muito atrasada em uma reunião isto vai demostrar que a pessoa é muito confiante e hostil esses detalhes podem parecer bobagem mais demostra muito para quem está negociando.

Muitas vezes o tempo pode ser usado como uma estratégia para retardar o processo da negociação, muitos negociadores utilizam está tática para tomarem melhor decisão no momento da negociação o tempo pode favorecer ambas das partes.

Informação

Podem abrir portas para o sucesso, quanto mais informação for obtida de uma pessoa sobre situação financeira, suas prioridades, custos e prazos ou suas necessidades reais melhor será a capacidade de chegar em um acordo e quando mais cedo si preparar para buscar essas informações terá uma grande vantagem assim poder identificar blefes, mentiras e incertezas para pesquisar essas informações é útil simples elas poderão ser obtidas.

Internet: artigos sobre a empresa ou pessoas envolvidas na negociação, nas redes sociais e demais mecanismos de busca como Google.

Biblioteca: artigos sobre as empresas em jornais ou revistas pesquisar nas bibliotecas da cidade.

Telefone: cliente em potencial sempre recebem informações privilegiadas de produtos ou sobre empresas no mercado.

Como podemos perceber essas variáveis sempre estão acompanhando o processo da negociação para que os negociadores tenham um resultado favorável tem que analisar planejar e discutir para que a negociação seja um sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com