TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de vaga de analista financeiro

Por:   •  3/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.076 Palavras (13 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

[pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

1. Introdução        03

2. Desenvolvimento        04

    2.1. Descrição de Cargos        04

    2.2. Recrutamento e Seleção        05

    2.3. Contrato de Trabalho        07

    2.4. Processo de Integração        10

    2.5. Avaliação de Desempenho        12

3. Considerações Finais        14

Referências Bibliográficas        15


  1. INTRODUÇÃO

Empresa:                  Meio Ambiente.Net

Endereço:                  Av. Honório Bicalho, 10

                         96201-020 Rio Grande – RS

Telefone:                  3235-40-80

Ramo de Atividade: Meio Ambiente

No de trabalhadores: 5

Cargo cuja vaga será trabalhada: analista financeiro

A empresa é Meio Ambiente.net. A empresa presta serviços de conscientização via internet, oferecendo vídeos e palestras on-line para auxiliar na diminuição do impacto ambiental que as pessoas trazem no meio onde vivem, bem como conscientizar a população para uma preservação sustentável.

As oportunidades nesse negócio são ótimas, visto que o meio ambiente está em evidência no século XXI. Visto a possibilidade da escassez dos recursos naturais, empresas do setor ambiental trabalham persistentemente na linha de conscientização.

A empresa possui relativa consistência no mercado, tendo um número de acesso no site de considerável expressão.

Dois pontos a destacar na empresa estudada são o planejamento estratégico na empresa e a elaboração das estratégias competitivas.

O planejamento estratégico permite uma visão de futuro, independente do porte da empresa, de estar começando no mercado ou fazer parte de uma empresa já estabelecida. Para tanto, será preciso um processo de planejamento para indicar a direção certa e guiar ao longo do caminho.

Uma empresa entrante no mercado faz um plano estratégico para se colocar no mercado e é rotina usar o plano para se estabelecer.

Uma empresa já estabelecida usa o plano para se manter melhor no mercado.

Uma empresa de grande porte utiliza um plano para que toda a equipe tenha a mesma visão de futuro.

  1. DESENVOLVIMENTO

2.1. Descrição de cargos

ANALISTA FINANCEIRO

TÍTULO DO CARGO : ANALISTA FINANCEIRO

SUPERIOR IMEDIATO : SUPERVISOR FINANCEIRO

SUBORDINADOS: Não cabe a função.

FUNÇÕES:

Atuar e orientar nas atividades da área Administrativa e financeiras da empresa, coordenando os trabalhos bem como efetuando análises dos sistemas de controles e métodos administrativos e financeiros em geral. Participar do planejamento, organização e controle de fluxos de trabalhos, objetivando racionalizar e otimizar a eficácia as atividades funcionais.

RESPONSABILIDADES:

Analisar o fluxo de caixa, fazer simulações, visando identificar problemas e oportunidades para melhorar o desempenho econômico-financeiro da empresa; Acompanhar o comportamento das previsões em relação às realizações das premissas do fluxo de caixa, visando identificar e discutir as ocasionais distorções; Preparar e apresentar projeções e simulações estratégicas visando antecipar os resultados da empresa, permitindo ações corretivas se for o caso; Supervisionar a elaboração de tabelas de preços de Venda e acompanhar o cronograma físico-financeiro das obras.

Apurar a analisar os custos dos produtos da empresa, identificado oportunidades de redução destes, visando alterações planejadas para melhorar os lucros. Elaborar estudos de viabilidade econômica planejadas para melhorar os lucros. Elaborar análises de mercado visando acompanhar a distribuição das vendas(por produto, cliente,região,mix de compra,preços)

Desenvolver outros trabalhos no âmbito econômico- financeiro de interesse da empresa

QUALIFICAÇÕES:

Escolaridade: Nível Superior em Administração ou Cursando

Experiência/conhecimento: Conhecimentos sobre planejamentos financeiros

HABILIDADE: Pró-atividade, concentração, habilidade para trabalhar sob pressão, relacionamento interpessoal, organização e flexibilidade à mudança.

2.2. Recrutamento e seleção

Hoje em dia o planejamento, a seleção e recrutamento são de fundamental importância para a organização, pois do sucesso desta resulta a eficiência e eficácia da mesma, reduzindo a rotatividade de funcionários e obtendo mais produtividade e melhor nível de relações humanas, tudo com o menor investimento em treinamentos. A escolha do candidato é importante na adequação das pessoas ao cargo gerando satisfação com o emprego. Para a empresa se manter no mercado tem que estar constituída de funcionários qualificados e treinados oferecendo assim o melhor produto com o melhor atendimento, assim como enfrentar dificuldades com criatividade e atitude.

Recrutamento é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização. As fontes de recrutamento podem ser externas ou internas. Alguns exemplos de fontes são: indicações de funcionários, anúncios em jornais, sites de empregos, universidades, sindicatos, caçadores de talentos (headhunters), consultorias na área de Recursos Humanos (RH), banco de talentos e redes sociais profissionais na internet como Linkedin, Plaxo e Via6.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)   pdf (218.3 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com