TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquivista

Por:   •  7/4/2015  •  Resenha  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EZEQUIEL FERREIRA LIMA

REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL - REDE E-TECBRASIL NO MS

Atividade 01 Disciplina: Comportamento e Ética Profissional  Módulo: 01

Data: 18/08/2013

Professor(a) formador(a): OTONIEL BLANCO

Coordenador(a) de Polo: LEONICE TERESINHA JAQUETO

Tutor(a) Presencial: KATIANE RODRIGUES DE LARA

Tutor(a) a distância: SOLANGER FUJITANI

Aluno(a): GILVANA PEREIRA DA SILVA

Turma: B                  Município do Polo: RIO VERDE DE MATO GROSSO

ATIVIDADE COMPORTAMENTO E ÉTICA

Com base no tema sugerido, nos acontecimentos e no que foi estudado, a população teve uma efetiva participação cidadã, alcançando uma participação coletiva. Onde a cidadania foi vista como um "plano de fundo" para que, juntos reivindicassem por justiça e lutar pelos direitos de cidadão, cansados pelo descaso dos altos políticos, podendo ser tomados como um sustento para a participação eficaz da população.

O que podemos dizer é que a cidadania pode ser exercida como mecanismo transformador de uma sociedade, onde almeja uma sociedade com vida digna para todos, com direito a um mínimo de bem-estar econômico e segurança, direito a participação social e levar uma vida de acordo com padrões predominam em uma sociedade.

Exercer a cidadania é ter consciência de suas obrigações e lutar para que o que é justo e correto seja aplicado Tendo em vista que tais direitos e deveres não podem andar separados, pois quando cumprimos com nossas obrigações permitimos o exercício dos nossos direitos.

Durante um bom tempo os cidadãos por algum motivo, talvez medo de represarias, entre outras coisas, não buscavam por seus direitos, não manifestavam suas vontades e desejos, e de repente perderam o medo e perceberam que todos juntos lutando por um ideal, poderiam quebrar aquela ideologia da classe dominante que tinha como objetivo de manter os mais ricos e poderosos no controle da sociedade. Talvez escutassem a voz do povo e entenderiam que a população existe e desejam uma vida com dignidade, pois pagam por isso.

Analisando melhor, as manifestações por tarifas mais baratas dos ônibus, foi só uma gota d’agua para a população exigir e lutar por seus direitos e por uma vida mais digna.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (155.9 Kb)   docx (61.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com