TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 01 ( Administração Mercadológica I)

Por:   •  30/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividades da Aula 1

1. Explique a seguinte citação: “Marketing é o processo de planejar, executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais”. (American Marketing Association). (0,15 pontos)

R : O Marketing, nada mas e que estabelecer um caminho pra identificar o rumo que a empresa precisa para desenvolver um crescimento de mercado e receita sabendo que a necessidade e compreender e criar ações em um mercado muito competitivo, por isso a importância de estabelecer estratégias de qualidade e impacto. 

2. Explique com suas palavras os componentes básicos do marketing: (0,15 ponto cada alternativa)

a) Necessidade: > Demonstrar, chamar atenção de clientes com ações que impulsiona o interesse desse clientes a determinados produtos que a empresa comercializar ou ate mesmo posicionar uma marca em um mercado de grandes concorrência.

b) Produto e serviço: É expor ao seus clientes produtos e serviço com clareza é demonstra tais funções que empresas disponibiliza no mercado, sabendo que tais ações tem que sé de maneira de implantar o mercado que atua. 

c) Cliente: É Expor tais produtos necessários para comercialização ou serviço que os clientes estão a procura.

3. Explique porque compreender o ambiente de marketing é uma forma de vantagem competitiva para as organizações? Qual a importância desse aspecto para desenvolvimento do Marketing? (0,25)

R : É analisar o mercado em que a empresa atua, e estuda seus clientes seus concorrentes e analisar com clareza o que o mercado ira absorver tais serviços e produtos após esses estudos e mostrar com clareza ações que a empresa precisa para seu desenvolvimento. 

4. O composto do Marketing ou Marketing Mix é formado por um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado. Este composto é dividido em 4 seções frequentemente chamadas dos "quatro P's". Liste e explique  cada um deles com suas palavras. (0,4)

R : Microambiente : tem pela sua vez trabalhar no desenvolvimento de satisfação de seus colaboradores  clientes sempre a oferecer uma qualidade em seus serviços e produtos . 

 Macro ambiente : Tem pela sua finalidade o desenvolvimento dos setores que trabalhar em consulto com todos os setores interligados ao desenvolvimento econômica,naturais, tecnológicas políticas e cultura seja todas aquelas que necessariamente são disponíveis para o rumo da empresa. 

Bom Trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (122 Kb)   docx (46.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com