TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula de administração

Por:   •  31/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  2.267 Visualizações

Página 1 de 4

IESF-INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR FRANCISCANO

DISCIPLINA:Gestão de Pessoas I

Professor:Fabricio Rigui

Alunos: Ana Claudia, Bruno Barbosa,Frank  Silva,Renata Sousa e Suzane Campos.

Período:5°B

Questões do estudo de caso.

01- Treinar é sinônimo de um processo que oferece comdições que  facilitem a aprendizagem e a plena integração das pessoas na organização. Verdadeiro ou falso?Dê os porquês.

R:Verdadeiro, por que é direcionado para o aumento da capacidade produtiva,desenvolvimento do lado social de seus colaboradores,fortalecendo o âmbito corporativo e a sociedade em geral podendo obter um crescimento significativo.

02- Tanto treinamento,quando desenvolvimento consistem processos de aprendizagem.Em outras palavras,fazem referência a adaptação das pessoas dentro de uma mova realidade.No entanto uma divergência se faz presente entre tais atividades.Que distinção é essa?Justifique a sua resposta.

R:O treinamento é o processo de mudanças no comportamento relacionadas as tarefas de cargo, por que atende aos padrões aumentado a produtividade e o desempenho das relações interpessoais.

Já o desenvolvimento é um processo de crescimento do indivíduo,por que explora afim de utilizar suas capacidades  e aplicar seus conhecimentos.

03-Você já esteve numa lan house(casa de jogos em rede)? Caso sua rsporta seja positiva. Provavelmente deve ter observado uma forma peculiar dos jogadores se comunicarem.Se,por outro lado a sua resposta for negativa,pense na diversidade de chats(sala de bate papo) existentes,onde as pessoas reduzem tato as palavras para agilizar a escrita,que fica complicado para quem não está ambientado compreender a conversa: observe,então,que em ambos os casos,aquela pessoa não participante daquele meio terá dificuldade de interagir com aquele grupo.Similarmente ocorre nas organizações,onde esta disparidade resulta em falhas na comunicação,e estas trazem como consequências falhas de desempenho na operacionalização das atividades.Agora e com você...desenvolva outra razão geradora da necessidade da aplicação de T&D.

Consulte o texto se preciso for.

R:

04-Retomando a questão n°3,escolha um dos exemplos apresentados e disserte acerca de soluções,no caso de ser você a pessoa não ambietada. Além disso,explique qual a relaão de T&D com a saida encontada por você.

R:

05-Como já dizia um velho dito popular:”cada um é cada um”,neste sentido tratar as pessoas de maneira uniforme seria um erro.Consequentemente num processo de treinamento e desenvolvimento,não podemos imaginar que pessoas com habilidade distintas ao serem submetidas o mesmo processo apresentação resultados similares;deste modo, no texto foi sugerido por três autores uma maneira de minimizar tal dificuldade.Você consegue recordar tal alternativa apresentada?Em caso afirmativo comente a solução emitindo a sua opinião.Caso não recorde, não sinta-se intimidado em volta no texto,se puder,e releia este trecho,para então respondder a questão.

R:Não,pelo fato de terem capacitações diferentes elas acabam encotrando soluções e pontos de vista diferentes.

Diantes de alguns tópicos,é possível analisar em alguns trechos,as posições diferentes de cada profissional diante da situação que aconteceu dentro da empresa.

Uma alternativa citada foi:aguarda por mais alguns tempo, para divulgar a aplicação e encontrar uma maneira para não deixar a empresa numa situação ruim,e também não colocar o indivíduo em uma situação delicada.

06-Nos dias de hoje,é  muito comum escutarmos palavras como por exemplo,workshop,teleconferências/videoconferência, intranet/internet,palavras estas que foram inserida no nosso  cotidiano e que estão intimamente ligadas com o processo de foram inseridas no nosso cotidiano e que estão intimamnete ligadas com o processo de T&D.Mas será que você sabe o significado de cada uma delas e entende esta relação?Teste seus conhecimentos respondendo a questão e se preciso e puder retorne ao texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (71.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com