TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula tema 03

Por:   •  8/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

 

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - 2º PERÍODO - NOTURNO

AULA TEMA 03: AUTODESENVOLVIMENTO

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - 2º PERÍODO - NOTURNO

DISC.: RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

TUTOR: WILSON DOMINGOS MINGOTE JUNIOR

ACADÊMICOS:

Elaine Cristina de Souza RA: 9904008564

        elainecristinass2@hotmail.com

 

INTRODUÇÃO:

A agenda 21 é um instrumento muito relevante quando se fala em meio ambiente,pois ela nos faz parar e refletir sobre aquilo que estamos fazendo que muitas das vezes agride ao meio ambiente e nos ajuda a achar soluções para sanar esses problemas. A minha agenda 21 tem por objetivo uma vida mais ecologicamente sustentável, visando a preservação do meio ao qual vivemos e tembem sustentabilidade, um exemplo é o modo como usamos a água, se a esbanjamos ou não, são pequenos detalhes que fazem uma grande diferença para a Agenda 21.         

Desenvolvimento:

A Construção da Agenda 21 é de crucial importância não s´po para a sociedade e empresas de grande porte é importante fazermos para ter uma idéia de nossas atitudes perante ao meio ambiente, para que assim saibamos avaliar ações que façam com que melhoremos essas posturas, visando sempre que possível que tomemos medidas éticas na resolução desses pequenos conflitos.

Um ponto bem complexo e interessante é o consumo, temos de tomar medidas que a judem na preservação, tais como; evitar o consumo excessivo de agua, utilizar outros meios de transporte que não prejudiquem tanto a natureza como o carro, reciclar , e etc. vamos ser pessoas mais ecológicas,cuidar daquilo que temos, a utilização da agua para coisas como lavar calçada, tirar terra de áreas e calçadas isso é desperdício e é uma agua que mais pra frente pode vir a nos fazer falta.

A agenda 21 nos incentiva a procurar meios mais sustentáveis, meios que farão toda diferença, um dos pricipais objetivos dela é rever os pontos a serem trabalhados para a sociedade mais sustentável,ela analisa as atitude e buscas ações que possam melhoras esses comportamentos perante a natureza .

A agenda 21 é um processo onde dignosticamos os problemas, entendemos e procuramos soluções e formas para resolve-lo, ou seja ela é o canal do qual utilizamos para obter resultados, com elas podemos trabalhar cada ponto a ser trabalhado pois nos fornece uma gama bem elaboradas de questões que precisam ser trabalhadas para um ambiente sustentável e além do mais suas metas são claras e contem prazos para o acompanhamento de suas avaliações.

Um desenvolvimento bem elaborado é fundamental para que se obtenha resultados ainda mais satisfatório e com base em estudos analisados é isso que a Agenda 21 faz ela nos ajuda a separar cada ponto a ser trabalhado e depois da uma vasta gama de opções e oportunidades para trabalharmos nossos pontos negativos, ela apenas nos ajuda a construir uma vida mais sustentável, mas não basta que tudo isso fique apenas no papel é preciso por em praticas as ações por ela achadas e analisar sempre cuidadosamente os resultados .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (108.2 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com