TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula tema 3 sistema de informação gerencial

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Sistemas de Informações Gerenciais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor ( ).

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Passo 4: Utilize o que foi produzido, nos passos anteriores, para compor um texto sobre a Análise da Cadeia de Valor e os três processos que constituem. A estrutura desse texto pode ser consolidada da seguinte maneira:[pic 2]

  1. Breve introdução;

Neste trabalho veremos a importância da análise da atividade,análise de valor e avaliação e planejamento. Oberservaremos que as análises devem ser feitas em ordem, permitindo uma análise mais detalhada desde o inicio de uma fabricação até o produto final ser entregue ao cliente.  

  1. Percepção sobre o processo “Análise da Atividade”;

Análise de atividade siginifica dividir toda a organização pela suas atividades desde do início da fabricação ou serviço até a entrega do produto ou serviço final ,até mesmo atividades que são terceirizada, para isso são utilizdas as análises de logísticas, marketing, operações e vendas .

  1. Percepção sobre o processo “Análise de Valor”;

Depois da análise de atividade é possivel fazer a análise de valor, onde estipula-se o valor agregado, com material, tempo e mão de obra podendo ser o diferencial do produto em relação aos concorrentes, e conseguentemente o preferido pelos clientes .

  1. Percepção sobre o processo “Avaliação e Planejamento”;

Avaliação e planejamento é o momento que se junta a análise de atividade e a análise de valor porém levando em concideração apenas as atividades que agregam valor ao produto, afim de identificar o diferencial do produto em vista do cliente, sendo valido também a comparação com outras empresas, para se planejar o aperfeiçoamento do produto ou serviço.

  1. Considerações Finais;

Percebemos a importância da utilização dos métodos de análises para que os responsáveis  possam, planejar, organizar , dirigir e controlar a organização. A necessidade que a empresa possui de separar e analisar cada etapa do processo de fabricação e ressaltar para o cliente o material ou a mao-de-obra que foi utilizado para que o produto final pudesse ser entregue, a fim de reconhecimento do produto.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (116.3 Kb)   docx (176.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com