TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bandeirantas

Por:   •  31/5/2015  •  Monografia  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Dia de intervenção, foi proposta uma atividade cujo nome é galinha. A atividade tem por objetivo trabalhar a comunicação e atenção dos avaliados.
Teve-se por objetivo trabalhar esse conceito, pois, pode-se observar uma falha de comunicação entre os mesmo, levando a brigas e discussões em sala e a falta de atenção que os mesmos vêm desenvolvendo em seu período escolar.
Foi entregue uma folha de papel a cada um e explicado que deveriam seguir as instruções dos estagiários e que no termino, todos deveriam ter reproduzido um desenho. Foram dadas as instruções do desenho onde todos deveriam prestar atenção para que pudesse chegar ao objetivo.
Ao termino das instruções, foi perguntado aos alunos o que haviam desenhado. Foi notória a falta de entendimento e atenção assim que eram lhe dadas às instruções do desenho.
Os estagiários então refizeram a atividade com os alunos a modo de que prestassem atenção nas instruções. Ao termino da atividade, os alunos repararam que o desenho teria que ter se tornado em uma galinha.
Por fim foi feito uma discussão com os mesmos sobre o porquê não haviam alcançado o objetivo da atividade. Foi levantadas perguntas como, se todos receberam as mesmas instruções, porque os desenhos saíram diferentes. Porque não conseguiram fazer com que o desenho virasse em uma galinha. Se haviam desistido ou continuaram seguindo as instruções do desenho.
Conclui-se que o objetivo do dia foi alcançado, pois, os alunos puderam perceber, mesmo que de uma forma lúdica, o comportamento que estavam tendo em sala de aula e com seus próprios amigos. Entenderam a importância que tem a atenção em sala para com seus professores e como a comunicação entre eles mesmos estava sendo precária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (24.9 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com