TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasspress

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  1.391 Visualizações

Página 1 de 2

Outra definição para Operadores Logísticos (OL) é o fornecedor de serviços logísticos, especializado em gerenciar todas as atividades logísticas ou parte delas, nas várias fases da cadeia de abastecimento de seus clientes, agregando valor ao produto dos mesmos, e que tenha competência para, no mínimo, prestar simultaneamente serviços nas três atividades consideradas básicas: controle de estoques, armazenagem e gestão de transportes. Analisando a figura abaixo, em pode-se entender que a Braspress encontra-se em qual estágio? Justifique.

Logística Curso Superior de Tecnologia em Logística 2015/2

Desenvolvimento da atividade

Caro aluno: Com base no texto apresentado anteriormente, faça um texto contento os seguintes itens:

Estratégia e Planejamento Logístico.

1. Existem inúmeras definições para Operadores Logísticos, as mais amplas, dizem que é o termo usado para simplesmente descrever o fornecimento de serviços, incluindo as formas mais simples e tradicionais, como transporte e armazenagem (Laarhoven et al., 2000). Neste contexto, a Braspress é um “Operador Logístico”? Explique.

2. Outra definição para Operadores Logísticos (OL) é o fornecedor de serviços logísticos, especializado em gerenciar todas as atividades logísticas ou parte delas, nas várias fases da cadeia de abastecimento de seus clientes, agregando valor ao produto dos mesmos, e que tenha competência para, no mínimo, prestar simultaneamente serviços nas três atividades consideradas básicas: controle de estoques, armazenagem e gestão de transportes. Analisando a figura abaixo, em pode-se entender que a Braspress encontra-se em qual estágio? Justifique.

Aramazenagem e Movimentação de Materiais

1. A Braspress encara a armazenagem e a movimentação de matérias de forma estratégica? Por quê?

2. A Braspress consegue oferecer rapidez, eficiência e segurança aos clientes. Como a empresa consegue este feito?

Logística Curso Superior de Tecnologia em Logística 2015/2

3. A Braspress aposta na eficiência como diferencial e busca clientes que reconheçam o diferencial e paguem por esse tipo de serviço. Quais são as vantagens competitivas que a empresa possui que permite a ela conseguir estes clientes?

Planejamento, Programação e Controle da Produção PROF. Fernando Lino 1. Pesquise e relacione quais podem ser as dificuldades do Planejamento, Programação e Controle da Produção para a redefinição de rotas da empresa e a gestão de retornos que essa estratégia possa gerar.

1. O trabalho deve ser realizado de acordo com as normas da ABNT; acesse a Biblioteca Digital, clique em “Padronização” e escolha as opções “Trabalhos acadêmicos – Apresentação” e “Modelo para elaboração de Trabalho Acadêmico”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com