TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSTRUBASE

Por:   •  6/10/2015  •  Dissertação  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  967 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de caso: Construbase

  1. Para atender a reavaliação da estratégia da empresa é Análise das estruturas organizacional, é necessário organizar o plano atual e acompanhar o desempenho, conforme resultado se reunir com a presidência e a própria diretoria para criarem ou melhorarem alguns pontos.

Com relação a tecnologia, verificar o que a empresa oferece, solicitar uma pesquisa com os colaboradores para que cada um avalie esse quesito podendo criticar, elogiar e sugerir, concluindo, fazer uma tabulação e conversar com o responsável pela TI da empresa e desenhar um novo modelo sistêmico, melhorando e implantando sistemas excluindo funções indesejadas e implantando sistemas. Sempre respeitando os limites de gastos.

  1. Marcaria uma reunião com o presidente e verificaria o que foi analisado e já orientaria os assessores para já ter um objetivo traçado que seria identificar as mudanças necessárias. Para que isso ocorra, a sinceridade dos colaboradores sempre é a melhor opção.
  2. A diretoria deve estar sempre sondando, avaliando e controlando as mudanças, pois se houver qualquer erro, será mais fácil a identificação. Tentaria casar cada mudança com o que já se tem atualmente, sem perder a cultura da organização.

Livro

Questões:

13) Modelo baseado na procura estimada do produto ou serviço.

Modelo baseado em segmentos de cargos

Modelo de substituição de postos-chave

Modelo baseado no fluxo de pessoal

Modelo de planejamento integrado

15) O modelo baseado na procura estimada do produto ou serviço, baseia se que a necessidades da pessoas dependente estimada do produto ou serviços, ou seja, o número x de funcionários dependente das vendas, pois há um aumento na produtividade, conseqüentemente, necessidade de uma mão-de-obra mais forte. Se houver um investimento em tecnologia, poderá diminuir o quadro de funcionários. E se há um recuo no preço do produto, logo há um aumento nas vendas necessitando de mais colaboradores.

O número de colaboradores sempre segue o fluxo de produtividade e vendas.

16) O modelo baseado em segmentos de cargos, é mais visto e aplicado em grandes empresas, pois a procura está interligada ao produto e serviço. Pois a contratação de pessoal só é feita quando há um determinado evento ou novo projeto, podendo ser aleatório ou fixo como, por exemplo, datas comemorativas ou lançamento de produtos ou serviços. Mas aquele grupo está sendo disposto a trabalhar para empresa.

17) É um organograma ou pode ser chamado por mapas de substituição.

É um plano de carreira que é planejado pelo esforço e dedicação do funcionário, tendo como um reconhecimento do chefe que dará uma promoção, requer maior experiência no cargo atual ou substituir já preparado são estas as 03 maneiras de alternativas.

18) É um modelo que mapeia o fluxo das pessoas contratadas e demitidas dentro da organização ouse já o processo de entrada e saída. Em análise da figura 3.16 é um planejamento de controle que se inicia com a quantidade de pessoas admitidas, desligamento, transferência para outro local, promoções que o departamento de RH se baseia através do fluxo do pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (76.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com