TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comuniação

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade 1 – EAD 381

Aluna: Cynthia Gonçalves Ramos

Matricula: 12.1.2507

Fazer um texto (mínimo de 2 e máximo de 5 páginas) com o seguinte tema: “Como a negociação faz parte da minha vida”. Pense em uma situação em que você precisou negociar para obter algo. Descreva os passos dessa negociação, explicitando; quando? Com quem? Por que precisou negociar? Como negociou? O resultado foi favorável? Não? Por que? Poderia ter sido diferente? Com os conhecimentos obtidos na Unidade I da disciplina o que você faria para melhorar ou obter êxito nessa negociação feita?

Tema: “Como a negociação faz parte da minha vida”

Há uns dois anos atrás comprou um purificador de água pela internet, mas antes de fazer a compra fiz uma pesquisa da melhor marca, as vantagens e desvantagens do purificador e fiz compra de uma determinada marca.

Quando o purificador de agua chegou o meu esposo o instalou conforme as instruções do manual, porém passado um mês e alguns dias cheguei em casa do trabalho e minha cozinha estava alagada ( era água para todos os cantos a minha cozinha, “enlouqueci”), fechei o registro e quando o meu esposo chegou do trabalho constatou que o refil do purificador estava danificado, estava rachado.

Como havia se passado mais de trinta dias, não poderia devolver o produto para empresa na qual comprei o purificador, então entrei em contado por telefone com a empresa fabricante do purificador de água, uma moça( vou chama-la de moça pois não gostaria de revelar o nome) muito simpática do setor de suporte técnico  me atendeu e a expliquei o que havia ocorrido e relatei que fiquei decepcionada com o produto e que achei a qualidade do produto muito ruim, já que se tratava de uma marca bem conhecida do mercado e que gostaria de devolver o produto ou trocar por um no, ela disse que iria passar a situação para o seu supervisor e que me retornaria no dia seguinte.

No dia seguinte recebi o retorno do fabricante da moça e que não era possível nem trocar e nem fazer a devolução do purificador de água e que a empresa poderia fazer o conserto e que as despesas de envio ficariam por conta da empresa já que o produto estava em garantia, já que não havia  outro jeito aceitei.

Passado algum tempo a empresa entrou em contado comigo me informando que seria realizado a troca do refil e da válvula redutora que apresentava falhas e que  este processo demoraria uns 15 dias. Passado uns vinte dias o purificador chegou na minha casa, o meu esposo instalou e passados 15 dias ocorreu o mesmo problema, cheguei em casa a minha cozinha estava alagada novamente.

Então novamente entre em contado com o fabricante e pedi para falar com a moça que havia me atendido anteriormente, a mesma desta vez disse que o problema esta ocorrendo por mal uso e que enviaria um técnico de uma assistência técnica autorizada mais próxima a minha residência, não fiquei muito satisfeita , mas não havia o que fazer.

Alguns dias depois o técnico chegou em minha casa e verificou que não havia nada de errado com a instalação do produto e que o defeito na válvula redutora e no refil não foi ocasionado por mal uso, mas que não poderia me passar o relatoria, já que estava apenas em uma visita técnica a pedido da empresa fabricante, passado alguns dias a empresa não entrou em contado, então novamente liguei para o fabricante em busca de solução para esta situação e a moça me informou que o máximo que a empresa poderia fazer era realizar o reparo, mas desta vez não aceitei pedi para falar com o seu supervisor e o mesmo me atendeu e expliquei toda a situação e disse que gostaria de um novo produto ou a devolução do meu dinheiro, o supervisor disse que o poderia fazer é realizar novamente o conserto ou então que poderia procurar o meus direitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com