TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cuassdao

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

JOSIAS BRINA

UNIVERSIDADE – CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO

CRISCIÚMA S-C

2015


JOSIAS BRINA

UNIVERSIDADE – CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO

Trabalho de Metodologia Científica e da Pesquisa, apresentado no curso de Administração  de  Empresas   da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.

Orientador (a): Prof. (ª) Dr. Rosemari de oliveira Duarte.

CRISCIÚMA S-C

2015


         Dedico este trabalho aos meus pais,                     Sandro Reginaldo Brina e Janete Corrêa brina que com seu apoio e incentivo me ajudaram nesta nova caminhada.


AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus, sem ele jamais teria imaginado e conseguido chegar até aqui. Há muito a ser percorrido ainda, mas tenho certeza que a sua companhia me fortalece, me da paz, saúde e sabedoria.

                  Agradeço também aos meus pais, Sandro Reginaldo Brina e Janete Corrêa Brina, por todo amor, paciência, dedicação e que souberam compreender meus momentos de ausência.

                  Aos meus irmãos Camila Brina e Leandro Brina que sempre me incentivaram a estudar e acreditavam na realização dos meus sonhos.

                  Agradeço também a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), que me deu a oportunidade de realizar este trabalho.

A minha orientadora, Prof. Dr. Rosemari de Oliveira Duarte, pela sua paciência, dedicação e seriedade na condução deste trabalho.

                  Aos meus colegas e amigos da sala de aula, Priscila, Gabriela, Marinalda, Teresinha, Gabriel. Que ajudaram a desenvolver a pesquisa.  

                 Aos alunos entrevistados da UNESC, que aceitaram participar na realização do mesmo.

                Meus sinceros agradecimentos a todos vocês, que contribuíram para o desenvolvimento deste trabalho.


[pic 2]

A vida é igual a andar de bicicleta. Pra manter o equilíbrio é preciso se manter em movimento”.

                                                                                                              Albert Einstein

Resumo

Introdução: 

A Universidade é caracterizada como uma instituição de ensino superior que cria e produz conhecimento. Seu corpo docente é formado por pelo menos 30 % de mestres e doutores, oferecem atividades de ensino, de pesquisa e de extensão, que são serviços de atendimento à comunidade, nas diversas áreas do saber. Ela tem a missão não apenas de possibilitar aos alunos a obtenção de um diploma, um emprego e remuneração satisfatória, mas principalmente deve ser capaz de produzir novos conhecimentos e aplicá-los à realidade social. Objetivos: este trabalho teve o objetivo compreender os diversos aspectos da sociedade, conseguir informações ou conhecimento a cerca de um problema e descobrir novos fenômenos e suas relações. Problemas de pesquisa: não conhecer a universidade. Metodologia: foi exercida uma pesquisa de campo do tipo qualitativa, sendo entrevistados 4 alunos. Experiência de pesquisa: A evolução histórica da universidade teve meios de ensino, de pesquisa e extensão, com o avanço tecnológico deram espaços às aulas não presenciais, (ex. provas online) e não apenas teóricas, o papel da universidade na formação de novos profissionais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (85.5 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com