TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ddeewdewf frwferf

Por:   •  13/12/2015  •  Tese  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

2  A RELAÇÃO ENTRE O MITO DA CAVERNA E O BBB

Quando observamos as relações e coincidências que existem quando lemos o Mito da Caverna de Platão e o reality show exibido pela Rede Globo chamado de Big Brother Brasil podemos perceber que esse texto de Platão mesmo tendo sido escrito há tanto tempo, ainda consegue captar com uma certa precisão o que ocorre em relação a falta de realidade e senso de percepção do ser humano nos dias atuais.

Estamos na maioria das vezes nos preocupando com coisas banais, fúteis e sem importância, ou como o mito diz nas sombras em 2D, nos entupindo de lixo cultural e comercial que é imposto pelas grandes redes de entretenimento e indústrias, enquanto o que é belo na vida, o real, o verdadeiro, o sincero acaba passando por nós desapercebido e sem nenhum valor.

Sabemos tudo da vida daquele tal ator ou atriz porém quando nos perguntam o nome completo de seus amigos pouca gente se atreve a responder, a pessoa fica tão viciada em consumir esse tipo de informação inútil, em saber quem foi pro ´´Paredão``, ´´quem tá namorando quem``, ´´quem saiu da casa e quem ficou``... que acaba não parando para observar a vida real e a beleza que está a sua volta.

O Mito da Caverna de Platão nos relembra o quão difícil é o trabalho dos professores para transmitir conhecimento, cultura útil, efim, fazer as pessoas enxergarem a luz do Sol.

Nesse país de aficionados por televisão, com um povo sem memória e que não valoriza aos que contribuem com algo significativo para a nação, onde o que reina é a política do pão e circo, infelizmente programas tal qual o afamado Big Brother Brasil ainda vão continuar alienando muita gente, com seus assuntos banais, onde cada um interpreta um personagem, sendo que o programa já tem sempre um perfil pré-planejado, onde cada um exerce um papel como se fosse uma novela, porém com muito menos conteúdo.  E desta forma o texto de Platão continua mais atual do que nunca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com