TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Departamentalização

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  2.926 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Departamentalização? Para as organizações é importante adotarem esses subsistemas ou departamentalização? Justifique sua resposta.

Departamentalização é a divisão de atividades e recursos organizacionais de uma empresa, com o objetivo de agrupar as que possuem uma mesma linha de ação de acordo com suas características atingindo as metas organizacionais de maneira eficiente e eficaz. Para as organizações esses subsistemas são importantes, pois cada um tem sua função e seu papel, tendo seu valor e sua relevância, constituído pela união de todos eles.

Explique o tipo de departamentalização Produto e a do Cliente.

Departamentalização Produto: mostra como a organização irá se organizar de acordo com o produto, todas as tarefas à ele agrupadas em um mesmo departamento, contribuindo para atingir os objetivos da empresa, necessitando de um conhecimento especializado.

Departamentalização Cliente: Diferencia e agrupa as atividades de acordo com as pessoas, refletindo um interesse fundamental pelo consumidor do produto pela organização, para que cada pessoa possa servir a um diferente cliente dando-lhe um atendimento personalizado.

A Abordagem Humanística passou por duas etapas em seu desenvolvimento, a primeira fase A Analise do trabalho e adaptação do trabalhador ao trabalho e a segunda fase da Abordagem Humanística foi a Adaptação do trabalho ao trabalhador. Agora você irá explicar com suas palavras como foi essas duas fases.

A primeira fase leva-se em conta apenas o aspecto produtivo. O objetivo era observar as características do trabalhador necessárias para executar o seu trabalho e a seleção científica do trabalhador.

A segunda fase deu-se importância aos aspectos individuais e sociais que se sobressaíram sobre os aspectos produtivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com