TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de um modelo estratégico, a fim de minimizar ou anular as anomalias na empresa

Artigo: Desenvolvimento de um modelo estratégico, a fim de minimizar ou anular as anomalias na empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Artigo  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 2

pontos de atenção identificados e as sugestões de Ações para minimizar ou anular essas anomalias na empresa Toda organização precisa de um modelo estratégico que impulsiona o desenvolvimento, a competitividade e garanta a prosperidade da organização de forma sustentável e contínua. Para o RH esse é o grande desafio, saber gerir pessoas sem deixar de lado a mensuração estratégica dos resultados. Uma organização para ser competitiva no mercado, precisa de um planejamento estratégico. Para que esse planejamento realmente aconteça é necessário que as estratégias traçadas pela direção sejam apoiadas por toda a organização, isso inclui a área de Recursos Humanos, conhecida por suas atividades rotineiras. A área entra em cena como um apoio essencial nas organizações. Conseguir aliar atividades administrativas rotineiras, legislação trabalhista e planejamento estratégico para o capital humano organizacional é o grande desafio. Para se antecipar às necessidades e às mudanças impostas pelo mercado, as organizações estão procurando profissionais que entendam essa dinâmica empresarial, para direcionar suas ações de maneira estratégica, visando melhores resultados e continuar na disputa pela liderança do setor a qual está inserida.

Esse gestor terá que pensar estrategicamente e de forma sistêmica, de modo que possa tomar uma decisão eficaz e escolher a melhor alternativa de direção do seu negócio. E para auxiliar neste processo, é de suma importância que se utilize do planejamento estratégico, buscando sair de uma situação atual para se chegar numa situação desejada. Terá que definir as metas a serem alcançadas; elaborar o plano de ação; alocar os recursos para execução do projeto, acompanhar as etapas e controlar o andamento das mesmas, para que possam ser corrigidas possíveis falhas durante a execução das atividades. Com isso, a organização terá uma grande chance de obter um resultado favorável.

Saber onde a empresa quer chegar e traçar os objetivos a serem alcançados é o papel desse profissional de RH, pois é ele quem vai escolher o melhor caminho a ser seguido pelos colaboradores. No entanto, para que isso seja possível, é fundamental que tenha um bom conhecimento do negócio da organização, do segmento onde atua, tem que ter competência para planejar estrategicamente suas ações, para que aproveite as oportunidades que possam surgir no cenário.

Só assim, terá condições de conquistar o sucesso empresarial.

A seguir veremos os dados da empresa “fictícia” Inforsoftware, veremos também algumas ações para minimizar ou anular as anomalias que são geradas dentro da empresa, e mostraremos planos de benefícios para que o funcionário fique entusiasmado com o seu trabalho dentro da empresa e assim juntamente com seus superiores possam acarretar mais lucros para o mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com