TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Destribuição

Por:   •  16/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.204 Palavras (5 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 5

                FACULDADE IPESU

                            LOGÍSTICA

AMANDA MENEZES DA SILVA

MOVIMENTAÇÃO DE ARMAZENAGEM

RECIFE

MARÇO/2015

  1. O que é armazenagem ?

     R- É o conjunto de funções de recepção, descarga, carregamento, arrumação e   conservação de matérias primas , produtos acabados ou semi-acabados. Uma vez que este produto envolve mercadorias, está apenas produz resultados quando são realizadas operações com o objetivo de acrescentar valor a este por meio da melhoria da qualidade de recepção das cargas e  manutenção, tendo como missão  responsabilidade entre os custos e a melhor solução para a empresa.

  1. O que vem a ser logística industrial?

         

R- Trata-se da parte da Logística Empresarial responsável pela gestão e operação de todos os fluxos de informações e materiais, ligando fornecedores a seus clientes.

  1. O que é logística de distribuição?

R- A logística de distribuição funciona de dentro para fora da manufatura. Envolve as transferências de produtos entre a fábrica e os armazéns próprios ou de terceiros, seus estoques, os subsistemas de entrega urbana e interurbana de mercadorias, os armazéns e depósitos do sistema, além de processamento de pedidos e atendimento ao cliente.

  1. No seu ponto de vista discorra o que vem a ser logística de aquisição?

R- São processos usados na entrega, recebimento, movimentação e armazenagem de materiais comprados de uma empresa ou organização, funcionando também para selecionar fornecedores e negociar contratos de fornecimentos de bens ou serviços, formando a maior parte do contrato com fornecedores de materiais.

  1. Que tipo de decisões devemos tomar para fazer um boa armazenagem?

R- É necessária uma rigorosa avaliação, sabendo quais são seus objetivos, avaliando o que será necessário e qual será o melhor método para trabalhar. Verificando que a armazenagem será necessária devemos buscar sempre um melhor local e com menos custo possível para se fazer um centro de distribuição, não perdendo o controlo do estoque, nem financeiramente, nem fisicamente, assim teremos controle sobre o que temos e, se realmente é necessário, por fim classificar seus itens em

Grau de importância, sabendo qual a área devemos ter mais cuidado e atenção.

  1. Quais são as operações de um armazém? Descreva cada uma.

R- Recepcionar os produtos: vai ser responsável por todo o material armazenado.

Configurar os produtos: os produtos devem ser registrados com o número de entrada, marcação por meio de um código, ou outro processo considerado adequado.

Qualificar os produtos: áreas específicas para os diversos produtos, permitindo uma localização e uma armazenagem criteriosa.

Expedir os produtos para o armazém: armazenagem específica e objetiva tornando mais fácil o manuseio e pesquisa do produto.

Separação e preparação dos pedidos: os produtos são acomodados e protegidos até serem selecionados para utilização, o acomodamento correto, permitindo que o processo de manuseamento se torne mais célere e eficiente quando do pedido do cliente.

Ordenar os pedidos: os pedidos devem ser verificados, até estarem completos, devendo ser analisados, exaustivamente para não ocorrer omissões.

Expedição de produtos: após a seleção dos produtos devem ser embalados, e, enviados para o veículo que irá transportá-lo.

Organizar os registros: organização interna,permitindo assim uma reposição correta dos produto expedidos.

  1. O que é combinação de produtos?

R- A combinação de produtos é uma função da estocagem para proporcionar economia em transporte, sem essa combinação de produtos, os pedidos de clientes teriam de ser despachados diretamente a partir de pontos de produção com altos custos de transporte para volumes pequenos.

  1. Como funciona o centro de distribuição?

R- O funcionamento de uma central de distribuição é no setor de armazenagem de produtos produzidos ou comprados para revenda despachando para outras unidades, filiais ou clientes.

  1. Características existem no processo de armazenamento e quais são?

R- Conforme os produtos as características que o gestor deve avaliar no processo de armazenamento são o recebimento de materiais, descarga, carregamento, utilização, paletização, arrumação, inspeção, separação, conservação de matérias-primas, produtos acabados e semi-acabados.

10) Cite as interfaces da função logística e comente cada uma delas.

R- Atua na produção, segundo a demanda de mercado: fica atenta ao pedido dos clientes para não existir à falta de produto ou o excesso do mesmo.

Minimização dos custos: procura verificar os produtos, preços, com o objetivo de obter mais lucro para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (100.9 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com