TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Divisão da Estatística: Estatistica

Por:   •  19/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

O nome estatística muito conhecido pelas empresas,serve para organizar e diagnosticar o andamento de qualquer área que dele necessita, para a resolução de problemas ou tomadas de decisões futura,abranjendo várias áreas.Toda e qualquer organização nos dias de hoje,utilizam essa ferramenta para montar uma empresa,desde o local de onde ela será inserida ao término do produto final,seja serviço prestado ou produto vendido e etc.

estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações.

A estatística um termo muito usado no meio usado da área da administração, se refere a números que podem ser descritos ou elaborados de diversas maneiras, à mais usada são os gráficos, de modo que são feitos para chegar á um objetivo, ou seja, a um resultado que pode ser benéfico ou não, com isso, destacando os pontos em que uma organização pode estar errando, organizando a empresa para a tomada de decisões

Uma ferramenta indispensável para qualquer empresa,prevendo os possíveis imprevistos que venham ocorrer dentro de um período indeterminado ou determinado.

Divisão da Estatística:

*Estatística Descritiva: Preocupa-se com os procedimentos relacionados com a coleta, organização, visando a facilidade na interpretação dos dados e informações.

*Estatística Indutiva ou Inferencial: Visa tirar conclusões sobre os resultados obtidos de uma análise.

Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dadosdisponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão.

Devido às suas raízes empíricas e seu foco em aplicações, a estatística geralmente é considerada uma disciplina distinta da matemática, e não um ramo dela.[2] [3]

A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (120.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com