TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empeendedorismo

Por:   •  8/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 - Resumo

O fato de uma ideia ser ou não única, não importa, as oportunidade que geralmente são únicas. Achar que o produto é revolucionário e não consultar ninguém pode ser um erro, pois o empreendedor acaba sendo movido pela paixão do que a razão; uma Ideia sozinha não vale nada, em empreendedorismo elas surgem diariamente.

A ideia revolucionaria não significa empresas de sucesso, e só acontece quando há conhecimento no mercado que irá atuar, protegendo sua ideia e conhecendo sua concorrência. Caso não conheça o ramo as chances de sucesso serão mínimas.

Fazer algo com prazer irá render mais do que fizer algo só por dinheiro, pois deve pensar bem em que vida quer atuar, ciente das possíveis dificuldades que poderá enfrentar.

Especialização na área de investimento é sempre importante, informação pode ser um ponto de partida para novas ideias e identificação de oportunidade. Bom empreendedor é aquele que está sempre informado, deve estar atento ao ambiente onde vivem aos conhecimentos sociais de sua religião, tendências, preferências, etc. Para estimular a criatividade é observar tudo e todos.

É importante fazer uma rigorosa analise de custo, pois não adianta ser líder de mercado com estrutura cara. A quantidade inicial pode decidir se o empreendedor tem condições de iniciar o negocio, pois investir muito dinheiro em um negocio que tem pouco ou irá demorar a ter retorno pode ser um erro.

Ponte de Equilíbrio, fluxo de caixa positivo e prazo de retorno são conceitos que para alguns empresários são complicados, porém é a base para tomada de decisão para o empreendimento. Fluxo de caixa positivo não o mesmo que falar em lucro, a empresa pode estar dando lucro, porém falindo também. O fluxo de caixa positivo é quando tem o retorno do investimento inicial e não tem a necessidade da empresa fazer reinvetismento futuros. As barreiras de entrada no marcado constituem uma grande vantagem competitiva que cada um deve saber aproveitar. A empresa pode obter um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com