TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa limitada individual

Resenha: Empresa limitada individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Resenha  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  263 Visualizações

.

Empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) é aquela constituída por uma única pessoa titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado, que não poderá ser menor que 100 (cem) vezes o maior salário – mínimo vigente no Pais. O titular não responderá com seus bens pessoais pelas dividas de empresa.

A pessoa natural que constituir a empresa individual de responsabilidade poderá figurar em uma única empresa dessa modalidade.

Ao nome da empresa deverá ser incluído a expressão ´´ EIRELI ´´ após a firma ou a denominação social da empresa individual de responsabilidade limitada.

E EIRELI também poderá resultar da concentração das quotas de outra modalidade societária num único sócio, independentemente das razões que motivaram tal concentração.

A empresa individual de responsabilidade limitada será regulada, no que couber pelas normas aplicáveis as sociedades limitadas.

SOCIEDADE LIMITADA:

É necessário ter pelo menos um sócio. E em caso de dividas, os sócios responderão com seus bens pessoais, dentro de uma parcela na sociedade. Se tiver dois sócios cada um deles corresponde a 50% na sociedade, e em caso de a dividas, eles dividirão ao meio a responsabilidade de pagamentos.

EMPRESA INDIVIDUAL

Assim como na EIRELI, a pessoa física não precisa de sócios para abrir sua empresa. Porem em caso de dividas, seus bens prados serão usados para os devidos pagamentos.Isso e vale para dividas pessoais, em que bens da empresa podem ser usados para quitá-las.Se o empresário for casado em comunhão de bens os bens do seu conjugue também servir como pagamento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com