TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia de Produção Insegurança Publica

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Engenharia de Produção

Disciplina: Administração

Tutor: João Luiz de Souza Lima

                                Data de entrega:07/04/2013

  1. No meio ponto de vista a violência no Brasil tem raízes históricas, sociais e econômicas complexas, porem abortando o tema com uma visão sistêmica vejo necessário compreender o fatos abaixo citados e posteriormente observa-los como um todo, maneira no qual o governo atual não esta tratando da violência.

-Legislação,

-Processos judiciais burocráticos e lentos,

-Alta concentração de renda, que produz uma grande quantidade de pessoas excluídas da sociedade regular, vivendo em condições de miséria e frustração,

-Tráfico de drogas e armas,

-Corrupção dos órgãos do governo.

-Outros fatores que englobam a insegurança pública devem ser analisados.

        

  1. O problema da violência policial é um problema complexo que deve ser trado de maneira a observar os fatores históricos, que pode ser associado a época de ditatura, e os períodos anteriores de origem da formação dos departamentos de policia, onde a intenção da policia era defender a classe alta da sociedade.

  1. Acredito que duas corporações dentro de uma única base geográfica poderia correr o risco de competirem entre si pelos mesmos objetivos tornando-se talvez como duas organizações sem nenhuma interação sendo que poderiam unir recursos para atingi-lo em menor tempo. Atualmente grandes corporações se unem para atingir objetivos dos quais não poderia atingir com seus próprios recursos, sendo assim não vejo vantagem em um sistema sem uma abordagem sistêmica das questões de segurança publica.  

  1. Atualmente não consigo ver vantagens no sistema militar, visto que o mesmo não está funcionando, atualmente a criminalidade tem aumentado e os problemas com violência policial também.  As desvantagens são aquelas de todas as organizações militares: a existência de classes, uma de oficiais e outra de soldados, que são mal pagos e desvalorizados; a valorização da hierarquia e da dramaturgia em detrimento da ação; a concentração do poder de decisão etc.
  1. Não acredito que haja razão para que a polícia e outras funções de governo não sejam municipalizadas. A concentração de poderes nos Estados e na União também é uma deformação histórica herdada do passado colonial brasileiro. Não acredito que o Brasil esteja preparado para essa mudança, porem vejo necessário, seriam apenas momentos de adaptações.
  1. Não acredito que haja razão para uniformidade. A tecnologia da informação de uma  organização é um dos principais recursos que permitiriam a administração sistêmica de componentes diversificados na ordem da segurança pública.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com