TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatidti

Por:   •  5/4/2015  •  Bibliografia  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 2

Leia o relato abaixo e responda.

Um aspecto curioso de minha trajetória foi o processo de explicar a minha imagem para as crianças de uma escola municipal. Fui encaminhada para desenvolver oficinas de Arte com crianças de uma escola de periferia, na cidade de Montenegro/RS, no projeto Ações Comunitárias Fundarte. Ao chegar à escola, a diretora sugeriu que todos os alunos, dos sete aos 17 anos, fossem para uma sala. Como eles não falavam sobre a (visível) situação [...], respondia a perguntas simples até que um aluno comentou acerca do estudo das lagartas que estavam fazendo na aula do 1o ano. Foi quando a diretora o interrompeu e disse que tiraria as lagartas daquele lugar porque naquele momento isso não era importante. Levei à mão à caixa e disse para a diretora que a deixasse ali mesmo, Entre as alternativas abaixo, quais, dentre elas, apontam as principais ações de Educação em Sexualidade nas escolas de educação básica brasileira?

a.

Lei 9.091/2013, a publicação dos PCNS Ensino Médio e metas da educação, a publicação de cadernos de Temas Universais para o Ensino Médio, principal marco para desenvolver ações no espaço escolar.

b.

Lei 11.705/2008, em 1998, a publicação dos cadernos de Temas Transversais dos PCN para o Ensino Fundamental e, em 2001, o lançamento do Plano Nacional de Educação – Lei 10.172/01.

c.

Lei 7.8531989, a publicação dos PCNS Ensino Médio e o Plano de Metas da educação.

d.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei no 9.394/96), em 1998, a publicação dos cadernos de Temas Transversais dos PCN para o Ensino Fundamental, principal marco para desenvolver ações no espaço escolar relacionadas à temática.

e.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei no 9.394/96), a publicação dos PCNS Ensino Médio e metas da educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com