TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica

Por:   •  4/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

                        A socialização e suas características

Podemos compreender que o primeiro fundamental processo de socialização de um cidadão começa desde sua infância, sendo assim nossa família é responsável, ela é que trará nosso primeiro contato com a sociedade, conduzindo através da linguagem, educação, valores, crenças, cultura, e hábitos de seu grupo social, comportando-se assim por diante, conforme os valores culturais recebidos. Deste modo, permitindo trazer certos traços de personalidade e virtudes que nossos familiares nós ensinaram desde criança.

Este é o agente mais importante e básico para a nossa convivência, ao qual o homem é motivado em primeira instancia, e a carrega para o resto de sua vida.

Um indivíduo que tem uma boa qualidade no seu desenvolvimento social, seja na família ou na escola, colaborará na construção de uma sociedade mais justa e melhor. Contudo uma família que ensina a ter respeito, amor pelo próximo e igualdade entre as pessoas, dificilmente este homem crescerá, e colocará tudo ao contrário na comunidade.

Um exemplo de minha vida é que vim de uma casa humilde, onde meus pais não completaram seus estudos, mas sempre me ensinaram ter determinação, coragem e vontade, nunca me obrigaram á estudar, mas era o desejo deles, e incentivavam. Porém sempre correspondi á eles, busquei fazer meu ensino médio, depois meu técnico, e hoje com muito esforço, estou cursando o meu primeiro ano de administração, um sonho meu e deles, não vou parar por aqui, até atingir o sucesso, mas nunca deixarei os valores que me foram passados desde á infância.

Portanto, nosso meio de socialização, é muito importante, começa na infância, mas é um aprendizado por toda vida, devemos saber usar estes valores agregados para o nosso bem, e para ter um bom convívio com todos, tendo assim uma comunidade mais justa e democrática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com