TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica da administração

Por:   •  23/10/2015  •  Artigo  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

A estática não é apenas gráfico, tabelas de números em colunas esportivos de revistas  e jornais , não se limita apenas em ilustrar graficamente ou  tabelas de dados. Sir Ronald Fisher ( 1890-1920), iniciou seu trabalho de estática com o método cientifico, os dados são em informações provenientes de observações, contagens, medidas ou ate mesmo respostas .

As possibilidades de aplicações da estática na área Administrativa têm métodos de pesquisas às técnicas que envolvem umas realizações de experimentos e coletas qualificadas de dados com processamento e analise com amplas informações fornecem dados e analise de forma mais eficaz permitindo o controle adequado. A estatística pode ser usada por qualquer profissional que queira um lugar no mercado  tendo praticas com base em uma seleção conveniências dos seus projetos de forma contextual na aera  da administração, a sociedade moderna exigem novas  leituras dos códigos e linguagem no meio do cotidiano das organizações e da comunicação atualmente quase todos os meios de comunicação para integrar em seus conjuntos de informações a serem divulgadas para a população incluindo o sistema empresarial  nada administração que se utiliza as ferramentas para serem gerenciados seus atos comerciais.

Podemos conhecer por meio de dados, tendo a realidade geográfica e social com os recursos humanos, naturais e financeiros disponíveis os objetivos das empresas é estabelecer suas metas com a possibilidade do lançamento de lucro, médio ou longo prazo, ajudando na seleção a ser adotada no empreendimento da administração e na escolha das técnicas de verificar e avaliar a quantidade e a qualidade do produto e mesmo dos possíveis lucros ou perdas, precisa ficar registrado em documentos para não serem esquecido ao decorrer do tempo para evitar o esquecimento garantindo o bom uso do tempo e ainda para um controle eficiente de um bom trabalho.

Aplicando conceitos estatísticos é preciso que esses números sejam sempre confiável tendo a garantia da qualidade sabendo avaliar os dados para não serem manipulados por números mascarados.

http://www.artigonal.com/administracao-artigos/o-uso-da-estatistica-na-gestao-das-empresas-no-mundo-moderno-4920359.html

http://cead.ufpi.br/conteudo/material_online/disciplinas/estatistica/download/Estatistica_completo_revisado.pdf

http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/o-uso-da-estatistica-nas-empresas/66995/

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com