TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fdhfsdhfdh

Por:   •  24/11/2015  •  Monografia  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

                                  Exercício de Administração da Produção e Operação

Acadêmica: Tayná Tindade

  1. Transforma insumos em bens ou serviços por meio de um processos .
  2. Um dos muitos fatores que afetam APO hoje em dia é realidade da competição global ,

Qualidade ,serviços ao cliente e desafio de custo ,rápida expansão da tecnologia de produção avançada , continuo crescimento do setor de serviços , escassez de recursos de produção , questões de responsabilidade social , questões ambientais .

  1. Operacionais , estratégica e de controle .
  2. Atividades Consumidor; Regulamentos do governo;  Interesse próprio;  Impacto ambiental; Impacto sobre empregados;  Planos de produção e tecnologia de produção ;Alocação de recursos para alternativas estratégicas; Plano de instalação capacidade, localização e Lay out.
  3. É um conjunto de metas de longo prazo únicas para cada organização e que inclui declarações sobre o tipo de negócio em que a empresa quer estar , quem são seus clientes, suas convicções básicas a respeito dos negócios e suas metas de sobrevivência, crescimento e lucratividade.
  4. É um plano de ação de longo prazo de uma organização e constitui um mapa de como realizar a missão corporativa.
  5. Posicionando o sistema de produção; Foco da produção; Planos de produto e Serviços; Planos de processo e tecnologia de produção; Alocação de recursos para alternativas estratégicas;
  6. Baixos custos de produção: o Custo único de cada produto/Serviço, inclusive custos de mão de obra, materiais e gastos gerais;  Desempenho de entrega: o Entrega rápida; o Entrega no tempo certo;  Produtos e serviços de alta qualidade: o Percepções dos clientes quanto ao grau de excelência exibido pelos produtos e serviços; Serviços ao cliente e flexibilidade: o Capacidade de mudar rapidamente a produção conforme os produtos e serviços da encomenda e outros volumes de produção.
  7. Produtos personalizados ou padrão; Produção focalizada no produto ou processo
  8. Planos de produto e prioridades competitivas definidos na estratégia de negócios
  9. Planejamento de novas instalações; Planejamento da produção; Programação de força de trabalho
  10. Consenso do comitê executivo; Método Delphi;  Pesquisa da equipe de vendas; Pesquisa de clientes;  Analogia histórica; Pesquisa de mercado.
  11. Sim, A analogia histórica e as pesquisas de mercado descrevem procedimentos úteis para novos produtos e serviços e que dependem do ciclo de vida do produto;
  12. Regressão linear; Média móvel; Média ponderada móvel ; Exponencial móvel; Exponencial móvel com tendência;
  13. Significa estimar futuras ao longo de intervalo de tempo normalmente maiores do que um ano
  14. Precisão do modelo de previsão refere-se ao quão próximo os dados reais seguem as previsões;
  15. Sim, pois as previsões oferecem informações aos gerentes de operações para tomarem decisões, como por exemplo: Quanto de estoque de um determinado produto deve ser mantido para o próximo mês; Quanto de cada produto deve ser produzido na próxima semana; Quanto de cada matéria prima deve ser encomendado para ser entregue na próxima semana;  Quantos trabalhadores devem trabalhar em tempo integral e horas extras na próxima semana;
  16. É um método de previsão que estabelece uma relação entre uma variável dependente e uma ou mais variáveis independentes.
  17. O coeficiente de correlação ( r ) explica a importância relativa entre x e y, onde o sinal indica a direção da relação e o valor absoluto mostra a força de relação;
  18. O coeficiente de determinação ( r² ) é o quadrado do coeficiente da correlação. Ela ilustra quanto da variação na variável dependente y é explicada por x ou pela linha de tendência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com