TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gatooooolo

Por:   •  28/5/2015  •  Monografia  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

Consenso de tópicos:

  • Qualidades do gestor – Cada Gestor em si necessita ter as habilidades essenciais para melhoria continua pessoal ou seja desenvolvimento pessoal e profissional, sendo essas também necessárias para sua evolução na carreira. Hoje não basta somente ser formado ou apenas ter o diploma em mãos o famoso “canudo”. Um profissional ou gestor na aérea administrativa deve ser exemplo tomador de atitudes, deve planejar, ser flexível, conhecer a equipe com quem trabalha, trabalhar pela sua equipe almejando solucionar problemas dentro de sua empresa, alcançar metas e desenvolver resultados, através de suas habilidades pessoais e de seu grupo. Buscando sempre vencer e superar cada desafio proposto.
  • Orientação e ação – O Gestor precisa saber usar suas habilidades para não se perder em seus planos e objetivos. Do contrário será como um capitão em seu navio que navega sem uma bússola ou sem curso, navegando em círculos, chegando em lugar algum. Este profissional deve tomar suas decisões baseando-se em dados confiáveis, usando cada ferramenta confiável que estiver à sua disposição como respaldo e assim tomar suas ações
  • Necessidades da empresa – Lembrando que este profissional será contratado para buscar soluções e resolver problemas que serão apresentados a ele todos os dias. Sendo assim já sabemos que seu objetivo será traçado conforme a necessidade da empresa em que atua.
  • Plano de ação – Com suas qualidades bem orientado e tomando a ação necessária para suprir as necessidades da empresa, está na hora de desenhar seu trajeto, ou seja iniciar seu plano de ação, é hora de chamar sua equipe e trilhar o caminho e setores que deverão ser envolvidos para criar os planos, vencer as metas, solucionar os problemas e alcançando as barreiras.
  • Equipe em sincronia – Nesta hora sabemos que um bom gestor não é aquele que trabalha muito bem sozinho, mas sim aquele que trabalha otimamente em grupo com auxílio de sua equipe! É como um jogo de xadrez, ele sabe como cada peça trabalha e sabe posicionar cada uma delas no melhor lugar do tabuleiro para poder estruturar sua jogada, sabendo que cada peça é essencial e indispensável, ele inicia seu jogo para dar xeque mate em qualquer circunstância.
  • Foco nos desafios – Agora é a hora de focar em cada problema, necessidade ou obstáculo de sua empresa, sendo assim, cada integrante de seu grupo terá seu foco em cada mínima atividade e cada trabalho, por mais simples que pareça ser, terá sua importância para sua empresa.

Para estes tópicos levamos em consideração o que a nossa empresa espera ao contratar um gestor, após a contratação do mesmo quais resultados e objetivos a empresa espera receber, quais atitudes e objetivos este profissional deverá carregar em sua bagagem para atender esta demanda em ascensão. Citamos como exemplo o que vivenciamos em nosso dia à dia e cada tópico foi elaborado usando a experiência de cada integrante do grupo. Cada integrante compartilhou sua rotina de trabalho assim como cada desafio superado ou cada plano de ação elaborado por seu superior “gestor”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com