TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Negócios Internacionais

Seminário: Gestão de Negócios Internacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Seminário  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Maria Gabriela Sousa Amorim

Ra: 3722680572

Curso: Administração 05º B

Gestão de Negócios Internacionais

(01) O que é Gatt?

Gaat significa em português: Acordo Geral de Tarifas e Comércios.

Como o próprio significado do nome já nos abre uma visão de assuntos que irá tratar, concluímos então que este é destinado a promover acordos de comércio internacional, reduzindo tarifas e taxas aduaneiras entre os membros de acordo.

Ele é o resultado das conversações com insucesso entre os países para formar a Organização Internacional do Comércio a futura OMC que aparecerá em 1.995.

Esse insucesso foi de grande parte creditada aos Estados Unidos onde não demonstravam interesse em diminuir ou criar um instituto que inibisse o fluxo comercial internacional que contribua na economia norte-americana a obter resultados positivos.

O Gatt então foi planejado para atuar no lugar da morta organização e mesmo assim , temporariamente enquanto os países não chegavam a um acordo sob a constituição do OIC.

O primeiro acordo surgiu na Genebra através de Reuniões das Nações Unidas por um total de 23 países entre eles o Brasil que também foi um dos fundadores do acordo.

Através desta inicial foram ocorrendo outros acordos para uniformizar as normas de comercio internacional onde receberam o nome de ´´ Rodadas `` . As consideradas mais importantes foram : ´ RODADA KENNEDY / ´´ RODADA TÓQUIO `` e ´´ RODADA URUGUAI´´ . Foram consideradas as mais importantes de todas, assinada por 117 países e organizada para reduzir os entraves ao comércio mundial, criando um sistema mais independente com reduções aduaneiras e também pelo fato de conversações surgirem temas como ´´ SITUAÇÃO DOS PRODUTOS AGRÍCOLA e serviços em geral.

Apesar se ser um organismo provisório houve uma contribuição para formalizar as normas que atuam no comércio internacional se ajustando ao crescimento astronômico e a agilidade das operações financeiras.

Fontes : http://www.infoescola.com/economia/gatt/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com