TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Governança

Por:   •  14/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

Ações de Governança

Para a implantação de uma gestão por processo é preciso planejar, organizar e controlar os processos. Após análise sobre a empresa Alpha, propomos as seguinte ações de governança:

Descentralização – É necessário que as tomadas de decisões não concentrem mais no topo, fazendo que os sócios-diretores disponibilizem mais tempo para realização das suas tarefas, os gestores das filiais precisam de autoridade no que tange as ações locais.

Filiais – Cada filial será dividida em setores, 01 líder e 01gerente, com autonomia e liberdade de implementação de novos métodos que melhorem os processos e facilite na execução das tarefas.

Recurso Humanos – cada filial terá seu Rh responsável pela contratação, divulgação das vagas, remuneração etc... , os gestores das lojas passam a ter influência direta sobre os empregados, um controle mais de perto, evitando a rotatividade de funcionários.

Departamento de Vendas – Não consegui identificar falha significativa, não vejo mudanças, falta sim uma comunicação eficaz entre esse e o departamento de compras.

Departamento de Compras – Desmembrar/objetivo: ter o controle e acompanhamento de perto da área evitando o descontentamento dos clientes com a indisponibilidade do produto.

Compras – Responsável pela aquisição dos materiais, com base nas informações obtidas pelo setor de estoque, cálculos referente a despesas, análise de custo e planejamento das aquisições.

Estoque  e Central de Distribuição– Implantação de um software específico para controle de estoque, controle de estocagem e saída dos produtos, levantamento dos produtos necessários e informar ao setor de compras, a comunicação entre os dois deve ser eficaz para o bom resultado.

Levantamento do Custo-Benefício para a compra imediata de uma frota de caminhões para que as entregas não sejam mais terceirizadas, caso seja inviável, ocorreria neste caso licitação para uma nova empresa, com um contrato específico de como será as entregas.

Departamento de Contabilidade e Finanças – Expansão do quadro de funcionários, tendo em vista que apenas 05 não são suficientes, a partir do momento que gera um desgaste físico e psicológico destes funcionários é necessária a contratação imediata de mais pessoas, e o sistema de interligação entre as filiais e a matriz deve ser mais eficaz.

Departamento de Serviços Gerais – Divisão em sub-setores, uma liderança para supervisionar a equipe de limpeza, vigilância segurança, o controle dos veículos e 01 para recebimento de correspondências e monitoração da central telefônica, propondo no âmbito geral, mas cada filial poderá ter o controle desses serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com