TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grandes mudanças

Por:   •  30/4/2015  •  Monografia  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 3

Nessa era nos deparamos com as grade mudança , com desafios que o avanço tecnológico representa na sociedade, com essa evolução da tecnologia tem bilhões de informações a disposição, transitando na velocidade da luz, isso no mundo dos empresários  evidencia um controle  real dessas informações e as decisões quase em tempo real , quase ainda porque depende do homem. Mesmos buscando se adequar com a velocidade das mudanças desse inicio de século o ser humano não consegue responder com a mesma agilidade dos computadores , quando se tratam de decisões complexas a final, o contexto da decisão sempre terá que passa a uma análise dependendo dos assuntos e dos riscos envolvidos, o avanço da tecnologia é o crescimento da informação sem limite vem apresentando diversos desafios  para a nossa área .O avanço da tecnologia e o aumento da informação vem exibindo desafios para a ciências contábeis que inevitavelmente levarão a um caminho no papel de desempenho , sendo o profissional contábil percebido como necessitado de capacidade que ultrapasse seu domínio como profissional ou seja seu papel quantitativo  da informação.

A contabilidade tem um papel fundamental dentro das empresas, quando se trata  da fatos  patrimoniais ,transformando suas informações exercida, e não  pode ficar delimitado em sua atividade de informante, pelo contrario deve esta preparado  para a participação na tomada de decisão dentro das empresas procurando ajudar  e corrigir as dificuldade que se encontra ao longo da sua vida através de ações  baseada nas informações geradas pela contabilidade . O mercado de hoje requer muita criatividade ,novas tecnologia, novos conhecimentos mudanças urgentes  de visão e com isso é um desafio para as empresas de competir e s continuar , e para isso precisamos elaborar um estrutura para para criar habilidades técnicas  que permitem o fortalecimento e a melhor capacitação do profissional dentro da empresa.

O profissional da área contábil vem se destacando em meios as profissões pela procura incessante do conhecimento para ter uma melhor competição no mercado e para isso tem que se desenvolver sua inteligência e suas responsabilidade  perante os seus atos. 

A Resolução CFC N° 560/83 dispõe sobre as prerrogativas profissionais e o Código de Ética Profissional dispõe sobre a conduta do profissional de contabilidade no exercício de suas funções. O Código de Ética Profissional está definido na Resolução CFC n° 803/96 e estabelece os deveres e as proibições da atuação do profissional contábil. A profissão contábil é regulamentada pelo Decreto-Lei nº 9.295, de 27 de maio de 1946, que cria o Conselho Federal de Contabilidade e define as atribuições do Contador e do Técnico de Contabilidade, instituindo-se o princípio básico de que tudo o que envolve a matéria contábil constitui prerrogativa privativa de contabilistas. São duas as categorias profissionais: Contador e Técnico em Contabilidade, com algumas prerrogativas comuns e outras privativas somente para os Contadores. O Contador é um profissional de Nível Superior, portador de diploma de Bacharel em Ciências Contábeis, devidamente registrado junto ao Conselho Regional de Contabilidade onde será exercida a atividade. Já o Técnico em Contabilidade é um profissional de Nível Médio portador do certificado de conclusão de segundo grau, com a habilitação de Técnico em Contabilidade, que também para exercer a profissão terá que estar devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade de onde será exercida a atividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com