TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intraeemprededores

Por:   •  19/9/2015  •  Dissertação  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

Intraempreendedores:

Trabalho na empresa Atento Brasil S/A, com atendimento a clientes de vários seguimentos.

O intraempreendedorismo esta presente o tempo todos em nosso ramo de atividade, pois temos que nos renovar o tempo todo para atingir as metas e satisfação do cliente contratante e do cliente final.

Temos como primeiro exemplo o gerente de clientes Cleber Malaquias , que gerencia toda parte de cobrança do setor financeiro. Esse gerente tem como característica nunca se satisfazer, buscar sempre melhorar o desempenho de suas operações.

Ele vê sempre oportunidades de melhorias e ganhos, busca sempre fazer mais com menos, pois reduzir custos é uma de suas obrigações, procura sempre saber como todos os setores trabalham, pois é participativo em todas as áreas.

Com esse interesse em participar e saber de tudo o que acontece ele sempre consegue ter uma visão mais a frente de todos e renovar com ideias novas para solucionar problemas.

Ex: Ele tinha como problema solucionar a falta de mão de obra no final do ano e com isso ele implantou uma nova escala de trabalho que além de resolver o problema de imediato na empresa, trouxe uma qualidade de vida melhor para os funcionários e com isso o rendimento ficou ainda melhor, ou seja, ele pensou no seu problema e com isso conseguiu resultados ainda mais positivos para todos. E Também conseguiu expandir a mesma escala para outras operações.

Outro intraempreendedor que convivo em meu trabalho é gestora de Clientes Ana Paula Costa, que teve como desafio no ano de 2013 fazer uma operação que tinha como faturamento o modelo fixo, se tornar mais rentável. Ela além de analisar e rever todos os custos que podiam ser melhorados, trouxe como inovação para todos, um modelo de remuneração variável que mudou tudo.

Ela reduziu os custos, investiu em uma remuneração variável que o custo total era menor do que os custos extras que tínhamos, estabeleceu metas de acordo com o as necessidades da operação, e com isso transformou uma operação que era instável para exemplo de faturamento, mantendo uma regularidade até hoje. E com isso passamos a ter uma operação mais madura, com diminuição de To e de ABS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com