TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução

Por:   •  8/4/2015  •  Monografia  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução das variáveis básicas da negociação.

Após varias pesquisa adquirimos conhecimentos de que existe vários processos  de negociação e quais são suas variáveis básicas, seja na organização, ou na vida pessoal,  estamos sempre negociando.
Segundo Miranda (2000),  há dois tipos de negociação, as que nunca mais se repetem quando umas das partes ficam satisfeitas, e as que apontam para um relacionamento duradouro quando as duas partes ficam satisfeitas, sendo assim em qualquer processo  terá três variáveis básicas influenciando no processo de negociação, Poder, Tempo e Informação.

Poder

Significa concluir sua tarefa mesmo que isso precise usar de uma posição mais elevada, por exemplo: é ter a capacidade de ser bem sucedido em algo independente de cargo, funções e qualquer outro tipo de influencia, significa atingir o resultado esperado, e não necessariamente que as coisas só devam ser feitas como o negociador deseja.

Presentes em qualquer situação, independente do conhecimento, das habilidades para lidar com as pessoas e de seu papel desempenhado.

  • Poder da atitude
  • Poder da moralidade
  • Poder da persistência
  • Poder da capacidade persuasiva

Poder pode ser compreendido como a habilidade influenciar pessoas ou situações (STARK, 1999).

Tempo

 Se o tempo for bem administrado se os prazos forem sempre considerados dificilmente terá algum transtorno no processo, o que não pode acontecer de forma alguma é o desperdício do tempo, pois as oportunidades únicas podem ser perdidas e infelizmente o tempo não volta.

Tempo deve ser o ponto de ponto de apoio para  projetar o negocio.

  • Paciência, porque os acordos acontecem no fim do prazo, ou depois dele.
  • Não tomar decisões precipitadas, só quando tiver garantia de vantagem.

 

Informação

É muito importante no processo de negociação quanto mais se conhece o produto, tem a maior probabilidade de ter um resultado positivo iniciar o processo com o maior numero de informações possíveis, pois a falta de informação pode mudar muito o rumo da negociação e atualmente existem muitos meios para se obter o máximo de informações possíveis.

As principais informações na negociação são as situações financeiras, suas prioridades, seus prazos, custos, suas necessidades, e suas pressões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com