TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração de Empresas

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Jacareí

NOME

JESSICA BRENDA DE CARVALHO

RA

3226021370

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração de Empresas

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Jacareí

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor THOBER CORADI DETOFENO

Anhanguera Educacional

2014

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

Este relatório e uma avaliação e aplicação de estudos e teorias para a recuperação da empresa Casas Soberba, através de algumas dicas e exemplos mostraremos o melhor caminho para a empresa se alavancar e retornar a ter sucesso dentro do ramo varejista.  

Objetivos

Analisar a empresa em uma visão geral, compreender, e obter resultados para auxiliar seu desenvolvimento empresarial.  

Procedimentos

O ponto principal para darmos inicio no nosso processo de melhorias e reorganização da empresa Casas Soberba, e a valorização do conhecimento tacito, aumentar a importância dos funcionários dentro ta empresa, e a criação do conhecimento organizacional, implantado na empresa equipamentos mais sofisticados e maior tecnologia e treinamento aos funcionários para que eles possam se sobressair.

Desenvolvimento

O primeiro foco seria a mudança do nome da empresa de Casas Soberba para Casas Modesta, precisamos mudar o nome para assim também mudar a postura dos funcionários principalmente dos gerentes e supervisores, tem que haver mais espaço para novas ideias e novas propostas de todas as hierarquias da empresa, independente se for um vendedor ou um gerente, todos tem que ter suas ideais ouvidas e valorizadas.  Pois novas ideias precisão surgir e os riscos fazem parte do crescimento, e bem verdade que nada pode ser realizado sem planejamento, mas a loja precisa de riscos para alcançar o conhecimento. Se por ventura um projeto for aprovado e não surgir bons resultados criticas e punições não vão resolver o problema. Todos terão que se reunir verificar o principal motivo do projeta não ter dado certo e busca um novo caminho para que ele possa melhorar e assim alcançar o objetivo.

Os funcionários em geral devem trabalhar juntos, é bom que haja competição entre os setores? Sim, é bom contando que seja uma competição para o bem de todos como por exemplo se um dos setores alcançar certa quantidade e atingir as metas ganha uma bonificação. Os funcionários precisão ser estimulado, sentirem que são importantes para empresa. Oferecer cursos como informática, gerenciamento, gestão em vendas gratuitos para os funcionários e uma boa pedida. Mostra a eles que eles tem possibilidade de crescimento dentro da empresa  também é muito bom, deixar um local dentro da empresa onde eles possam apresentar ideias de melhorias e essencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (183 Kb)   docx (166.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com