TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kjsahdajçd

Por:   •  6/9/2015  •  Monografia  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

A Casa do lojista busca melhorar sua forma de gestão da cadeia de suprimentos através de pesquisas internas e externas, para melhor atender seus clientes e buscar a vantagem competitiva em seu mercado de atuação. Um ponto analisado foi à questão de estoques superlotados que acarretam de altos custos de armazenagem e de manutenção assim como grande perda de mercadorias. É imprescindível que haja uma mudança na gestão de compras e armazenagem de mercadorias, possível soluções para esses problemas seriam:

  • Implantação de um software especializado para o controle de estoque e previsão de demanda, para que seja possível obter um nível adequado de estoque e compras. Através desse software seria possível estudar melhorias de estocagem e demanda para melhor atender as necessidades dos clientes.
  • Realização de um inventario de estoque, para saber quais e a quantidade exata do estoque atual e quantificar quanto foram as perdas.
  • Contratação de uma equipe de consultoria para estudar melhorias na sua cadeia de produção. Essa e uma saída utilizada por muitas empresas para resolver algum problema encontrado, pois essa equipe e formada de profissionais altamente especializados na área de atuação.

Essas foram algumas soluções encontradas pelo grupo, sabemos que e necessário investir em melhoria cada vez mais, é necessário uma cadeia de suprimentos com o mínimo de “gargalos” possíveis, e que seja ágil na resposta da demanda do mercado. É preciso sempre pensar no futuro e planejar a melhor forma de atender o cliente.

A casa do lojista enxerga para o futuro uma cadeia de suprimentos com maior integração em todas as etapas, onde a troca de informações sejam maiores buscando sempre atender o cliente de forma eficiente e eficaz, para assim atingir as necessidades de tal, para que isso ocorra será feito um planejamento de melhorias na cadeia de suprimentos e o treinamentos dos profissionais de sua rede, para que sejam reduzidos os erros humanos e aumentado a qualidade de seu serviço/produto.

Bibliografia

4 tendências para alavancar seu negócio disponível em: http://www.pensandogrande.com.br/4-tendencias-de-gestao-para-alavancar-seu-negocio-em-2014/. Ultimo acesso em 10 de maio de 2015

FRANCO Décio Henrique, RODRIGUES Edna de Almeida e CAZELA Moises Miguel. Tecnologias e Ferramentas de Gestão. Alínea editora (2013 p109)

CRISTOPHER Martin Logística  e Gerenciamento da cadeia de Suprimentos. Cengage Learning (2013 p225 4°ed)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com