TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Klkssklnvlsn

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 4

2. PLANEJAMENTO DE VENDAS DA LINHA DE COSMÈTICOS VIVA BEM

2.1 NEGÓCIO

Faremos um planejamento de vendas para linha de cosméticos Viva bem que atua em todo o estado do Rio Grande do Sul e conta com uma equipe de oito vendedores, este planejamento seguirá um roteiro que direcionará o que deverá ser feito e como deverá ser feito.

2.1 CLIENTES

Nossa linha de cosméticos para cabelos foi desenvolvida para profissionais e empresas da área, salões, cabeleireiros e estéticas.

2.2 PREÇO

O preço da linha de cosméticos continuará o mesmo trabalhado até o momento.

3. ESRATÉGIAS PARAEQUIPE DE VENDAS

O primeiro passo é conhecer os clientes da linha de cosmético, quem são os compradores dos nossos produtos. Sugerimos que a empresa possua um banco de dados, uma ferramenta essencial para que os vendedores e a empresa conheçam seus clientes e desta forma facilite a relação e o trabalho desenvolvido com nossos compradores. Nas fichas dos clientes, contidas no banco de dados, serão informados dados básicos que demonstrem o potencial de compras, últimas compras realizadas, nome do comprador, além de dados cadastrais, endereço de vendas e cobranças, locais de entrega, entre outros. Desta forma teremos indicadores do potencial do cliente, com isso, teremos conhecimento da quantidade de visitas necessárias para que exista um bom atendimento ao comprador e nossos vendedores poderão se organizar melhor em relação aos seus planos de visitas.

SUGESTÃO PARA O BANCO DE DADOS:

1. Nome

2. Endereço

3.Local de cobrança

4.Local de entrega

5.Data da 1ª compra

6. Sequência de todas as compras

7. Data e resultado do contato

8. Quantidades compradas

9. Valor

10. Previsão da próxima compra

11. Itens devolvidos

12. Forma de pagamento

Seria interessante também que a equipe possuir um mapa de vendas, pois esse possibilita ao vendedor uma visão imediata da evolução dos seus resultados, podendo manter ou modificar suas estratégias de vendas diante do mercado, e um relatório de visitas que é um mapa em que alguns dados mencionados são transformados em índices estatísticos que servirão para medir o desempenho de um vendedor, umaequipe, uma gerencia e até da uma organização, ele dá maior controle as atividades comerciais, pois permite a formação de um histórico de resultados que servirão para futuras analises comparativas e também podem ser utilizados como incentivo para os funcionários com algum tipo de programa de bonificações.

4. TAMANHO DA EQUIPE DE VENDAS

Atualmente contamos com uma equipe de oito vendedores para todo o estado do Rio Grande do sul, considerando o crescente aumento de salões, estéticas e profissionais que atuam nesta área, hoje trabalhamos com a seguinte divisão no estado:

Vendedores por Região:

Noroeste: 1 vendedor

Nordeste: 1 vendedor

Centro Ocidental: 1 vendedor

Centro Oriental: 1 vendedor

Sudoeste: 1 vendedor

Sudeste: 1 vendedor

Região Metropolitana: 2 vendedores

Após diversas pesquisas para analise do ambiente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com