TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LETS GUEVER

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

A minha empresa de consultoria Grupo motivation, foi procurada pela organização Casa Ceará para que os ajudasse numa questão motivacional de sua equipe de funcionários. O gerente da loja senhor Luís Augusto informou que os demais setores como, almoxarifado, financeiro, caixa, limpeza, TI, administrativo e etc. Não entendem que fazem parte da equipe de vendas, uma vez que suas ações estão diretamente ligadas ao produto final. E também nos informou que a equipe de vendas se esforçava porem faltava carisma no atendimento.

Elaboramos um plano no qual se inicia com o gerente, explicando que suas ações como líder interfere diretamente em seus funcionários, falamos sobre a importância de reconhecimento dos funcionários não deve partir somente financeiramente, coisas simples tais como um simples elogio por suas ações, o agradecimento pelo esforço individual e coletivo podem massagear o ego dos funcionários, causando uma satisfação maior ao trabalhar e continuar se esforçando.

Logo após, elaboramos uma palestra com uma abordagem um pouco informal e humorística visão a descontração, no qual o conteúdo é a importância de os funcionários manterem se atualizados de forma geral, mostrando de forma clara que se manter informado e investir em si próprio, além de facilitar o exercício da função, abre caminho para novas oportunidades de cargos, podendo trazer também inovações para a empresa, fazendo assim que o funcionário cresça e a empresa junto com ele. Nesta palestra também, continha atividades em grupo, onde os funcionários se misturavam com de outros setores, onde eles teriam que elaborar metas na empresa, e como atingi-las, visando a união dos setores e o trabalho em equipe de forma geral.

A próxima faze do plano consiste em rotação dos funcionários nos setores, para a implantação da visão sistêmica de forma direta, com o funcionário trabalhando diretamente com o produto num setor diferente, ficará bem clara na visão de cada um a importância de cada função na empresa, e no produto final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com