TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIDERANÇA

Por:   •  14/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

Fichamento de Estudo de Caso

Douglas Leite Oliveira

Trabalho da disciplina Liderança e Processos de Gestão,

             Tutor: Prof. Lucia Cordeiro Chagas de Oliveira

Rio de Janeiro

2015

Estudo de Caso :

Teoria do Desenvolvimento Organizacional

 Cirque du Soleil

 

REFERÊNCIA: DELONG, Thomas J.; VIJAYARAGHAVAN Vineeta (2006). art. "Cirque du Soleil" in Harvard Business School (405-P01)

Através do estudo de caso, conhecemos mais sobre o Cirque du Soleil, que completou 30 anos de existência em 2014. Inicialmente começou como um "circo sem animais" no Canadá, com apenas 73 pessoas, no intuito de fazer sempre o que ninguém faz. Atualmente conta com uma grande estrutura, com aproximadamente 4 mil funcionários. Posso destacar diversos fatores que foram de grande importância para o sucesso do projeto, tais como:

 

 Inovação & Criatividade – Este primeiro ponto, proporcionou grande estabilidade ao circo, uma vez que com atrações com grandes diferenciais trouxeram novos públicos, de diversas faixa etárias. Esse fator é de extrema importância em um meio comercial, inovação e o uso da criatividade proporciona ao publico alvo satisfação.

 Decisões Estratégicas – Com a intenção de crescimento, obteve um empréstimo de 1,5 milhões de dólares para a aquisição de equipamentos para se tornar atração nacional mais desejada entre o público. Decisões são necessárias quando o objetivo é inovar.

 Organização e Estrutura – Com tamanho crescimento, o circo precisou se estruturar, para acolher todos seus profissionais, além de oferecer um local de qualidade para treinamento. Apostou também em um laboratório para reunir seus profissionais com o objetivo de criar novas ideias. Este fator é de estrema importância para o sucesso do item inovação e criatividade.

 Gestão de Pessoas – Este é o fator que com certeza é indispensável, uma vez que para o circo continuar em crescimento, é necessário ter profissionais satisfeitos e motivados a proporcionar um espetáculo de qualidade para seu público. A escolha dos profissionais também é um ponto crucial, uma vez que estamos falando de crianças e adultos.  o cuidado com o profissional, em relação a tratamento, motivação e treinamento é fundamental para o sucesso.

 

Tendo em vista os pontos listados anteriormente, com base na realidade do circo, podemos utilizar esta grande empresa como uma empresa de excelência, aonde nos mínimos detalhes conseguiu seu lugar no mercado e continua em busca de crescimento no meio empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (72 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com