TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGIÍSTICA

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: A Importância da Ética Corporativa

Ética é a ciência da verdade. Não existe ética da mentira e nem meia-ética. Ética e verdade vem do ser: Ou se é ou não se é. A ética hoje é feita sobre circunstâncias e interesses, por isso é necessário promover a ética da ética, para uma vida melhor é preciso ser ético. A sociedade, para Matos (2010:2), funda-se em 3 pilares éticos: a importância de ser Justa, ser Livre é necessário para saber se posicionar, indispensável que seja Solidária. Para cumprir os deveres da sociedade e garantir que ela seja digna é preciso desenvolver três capacidades: liderança integrada, organização flexível, visão e ação estratégica. Ter educação ética, aprender a respeitar as diferenças. Ética não é um dever a ser cumprido, é preciso responsabilidade social, solidariedade, respeito, entre outros. É importante desenvolver a cultura ética na empresa.
Na PLT a ética é uma perspectiva multidimensional, por meio de indicadores essenciais: ética da consciência; ética da inteligência; ética da vontade; e ética do comportamento. Para promover a ética de forma eficaz é necessário um modelo de ação, a ética não é um dever a ser cumprido, é um modelo de ação e de conscientização. O modelo de ação mostra práticas conscientes, incentivando e motivando tanto os funcionários quanto clientes, fornecedores, etc.

Por meio de um vídeo “Uma Combinação Perigosa” foi muito criativo, publicado pela Castrol fabricante de óleos lubrificantes, procura conscientizar todos motoristas sobre o perigo de dirigir falando ao celular, com essa combinação esta aumentando os riscos de acidentes em 400%. Pode ser isto nesse vídeo um projeto entre uma equipe de pessoas conscientes e preocupadas com o próximo.

Conclui que a ética é essencial para melhores relacionamentos entre os indivíduos em qualquer organização que adquire um modelo de gestão ética.


Referência:

MATOS, FRANCISCO DE GOMES. Ética na Gestão empresarial da Conscientização á Ação. 1º Edição Especial Anhanguera- São Paulo: SARAIVA

Link: eticanosnegocios.blogspot.com.br

Link: http://www.eticaempresarial.com.br/

Link: http://www3.ethos.org.br/

http://prezi.com/iib5_fb6kqjn/

http://blogconexaoprofissional.com.br/blog/2013/05/16/sucesso-profissional-tres-verbos-essenciais/

http://pt.wikipedia.org/wiki/?tica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com