TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE FOLHA DA CAPA DOS TRABALHOS

Por:   •  31/1/2019  •  Dissertação  •  1.671 Palavras (7 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 7

MODELO DE FOLHA DA CAPA DOS TRABALHOS

[pic 4]

SOMA

Angélica

Bruna

Everton

Luciano

TURMA ABC 54

SOMA Incoporation Tecnology                                             

1ª Atividade em Equipe - Extra Classe

Santo André – SP

01de fevereiro de 2019


Sumário

 [pic 5]

  1. Definir Nome da Empresa e Logomarca; apresentar elementos de composição e elaboração, utilizando-se de conceitos, embasamento teóricos e ou práticos; sugestão de leitura de apoio “ A Natureza Emocional da Marca” de José Martins – Editora Elsevier. “Percepção é a palavra-chave. Não se trata apenas do conteúdo, do nome, do “jeitão” ou do feeling. A Marca é o resumo de tudo na mente. É a marca – somente ela – que representa a verdade do produto para o consumidor.” sugestão> procurem estabelecer/criar uma nome/marca de expressão nacional;

Soma é uma referência ao sobrenome dos fundadores que hoje atuam na diretoria da empresa, buscam fortemente a inovação tecnológica para melhoria continua de seus produtos sem deixar de lado o meio ambiente, sua ideia é ser mais sustentável economizando energia na fabricação de seus produtos e na utilização dos mesmos quando estiver em mãos de seus clientes. Diminuído o descarte incorreto de materiais no mundo através de programas com cooperativas de reciclagem de lixo eletrônico em todo país.

Com base nisso, foi criada a nossa logomarca onde a imagem de uma folha que seria o A da palavra SOMA quer retratar o cuidado com o meio ambiente.

2)Apresentar a forma de organização da empresa, estabelecendo o Organograma da Empresa (Diretores e Respectivos Nomes); justificar o modelo de estrutura organizacional escolhido com base no material de Planejamento Estratégico.

Organograma

[pic 6]

Soma utiliza uma estrutura organizacional matricial contemporânea e facilita a gestão por produto e por área, onde todas as diretorias possuem interligações e a empresa é gerida de maneira interdependente.

3)Definir qual a “Estratégia Genérica (de competição)” a seguir pela Empresa,  apresentar conceito e justificativa;

Sua estratégia genérica é de diferenciação para seus clientes, dando ênfase em tecnologia e cuidados com o meio ambiente.  

4)Definir quais sera(ão) o(s) “Produto(s) foco” a serem produzidos e comercializados, alinhados com a Estratégia adotada pela Empresa e porque? Apresentar também quais serão os investimentos iniciais mais adequados para cada produto;

A Soma produz atualmente três tipos de aparelhos que são, celulares, smartphones e tablets.

Os celulares, modelo F020, são aparelhos mais simples que já possuem maturidade no mercado, sua tecnologia é simples trazendo apenas as funções básicas de um aparelho telefônico, porem a sua bateria é de longa duração podendo ficar até 7 dias sem ter que carregar dependendo da utilização.

Os smartphones, modelo F1020, possuem tecnologia robusta, trazendo para seus usuários um design anatômico que facilita sua utilização em situações do dia-a-dia e seu sistema operacional Mega8.0 suporta todos os Apps, o processador Deca core permite a abertura simultânea dos Apps sem perder a agilidade necessária, possuem uma câmera rápida e de longo alcance com 20mp na frontal e 28mpx da traseira, a bateria Superlitium dura até três dias sem recarregar mesmo com o aparelho em uso habitual, pois  possuem um sistema capitação de luz solar para diminuição do desgaste da bateria.

Os tablets, modelo F2020, possuem tecnologia inovadora, leve e facilitadora para quem busca uma aparelho tanto para o trabalho, uso domiciliar e uso comercial, possui o sistema operacional Mega 8.8, com Apps específicos para o tablet onde o usuário pode desenvolver sua área trabalho de acordo com sua necessidade, também possui formato anatômico para facilidade no manuseio e sua estrutura é produzida um material que absorve pequenos impactos que podem ocorrer. A bateria possui autonomia de 24 horas e também possui o sistema capitação de luz solar para diminuição do desgaste da bateria.

5)Apresentar Segmentação de Clientes a ser explorado pela empresa, alinhados com a Estratégia adotada por ela;

A SOMA visa pessoas que estão ligadas na atualidade que precisa de agilidade para resolver todas as situações do dia-a-dia com facilidade e na palma da sua mão e que não corra o risco de ficar desamparado na hora que mais precisar, sempre sem deixar de pensar no cuidado com a natureza.

6)Elaborar “Diretrizes Estratégicas” / Pensamento Estratégico da empresa (Visão, Missão e Valores); apresentado conceito e definições, justificativas e alinhamento ao posicionamento Estratégico a ser seguido  pela Empresa....;

A SOMA oferece inovações que simplificam a vida dos nossos consumidores e possibilitam que eles compreendam todo seu potencial. Os produtos SOMA representam o melhor que a tecnologia tem a oferecer, fornecendo desempenho incrível e design que acomodam todos estilos de vida, o tempo todo em qualquer lugar.

Oferecer soluções inovadoras em TI permitindo que pessoas e negócios alcancem seu total potencial. A SOMA possui 3 linhas de produtos.

Nós somos responsáveis e respeitamos o meio ambiente

Nós sempre mantemos as promessas que fazemos para nossos clientes para se tornar a marca mais confiável do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (741.9 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com