TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Megatkys

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

MEGATOYS

  1. Processo de controle

Para avaliar a aceitação de um produto no mercado, é necessária a realização de uma pesquisa junto ao seu público-alvo que deve incluir perguntas sobre os principais aspectos de qualidade (design, embalagem, durabilidade, etc.) e desempenho do produto (aplicação, rendimento, etc.), além de uma percepção de valor, para direcionar o preço futuro.

Para tais informações elaboramos um processo de controle, que permita avaliar o desempenho dos novos jogos no mercado. A empresa foca seus esforços no controle preventivo de eventuais desvios, e disponibiliza mais verbas para o setor de P&D (pesquisa e desenvolvimento) esquecendo-se do setor de Marketing que avalia o real sucesso dos jogos.

Avaliamos o desempenho atual dos últimos lançamentos no mercado, e observamos que não houve nenhum teste realizado para monitorar a aceitação do produto. Pensando nisso, elaboramos ações que possibilitem o aumento das vendas e a lucratividade.

O controle posterior irá nos ajudar, a corrigir problemas que ocorreram para alcançar os resultados desejados. O processo foi feito em quatro etapas:

  • Estabelecer objetivos: Como os jogos SimF1 e SimSíndico já foram lançados, porém não tiveram aceitação pelo público, vamos aprimorar os recursos dos jogos e investir na publicidade e promoção  
  • Avaliação de resultados: Monitorar e acompanhar se os resultados produzidos são os esperados.
  • Comparação do desempenho com o padrão: Criar relatórios mensais com uma prévia dos resultados das vendas.
  • Ação Corretiva: Investir mais verbas no setor de Marketing, para que trabalhe em conjunto com o setor de P&D a fim de melhorar a qualidade na produção dos jogos .

  1. Avaliação dos Resultados pelo RH

A avaliação de resultados da área de recursos humanos tem um importante papel em ambientes competitivos.Esse papel seria o de auxiliar os gestores a administrar o nível de eficácia desejado, possibilitando a realização de ações que contribuam para a diferenciação das empresas em ambientes competitivos.

Através da avaliação , consideráveis ganhos poderiam ser auferidos pela área de Recursos Humanos , e consequentemente pela empresa.Um dos mais significativos seria direcionar os investimentos para os resultados que agreguem valor real para a organização.

O Recrutamento e Seleção  da empresa envolveu um rigoroso processo de seleção dos pesquisadores, analistas e programadores .Foi feito uma espécie de triagem dos recursos a serem empregados na criação e desenvolvimento dos jogos.

Outras técnicas de controle preventivo adotado pela empresa foi quanto a escolha dos fornecedores das mídias e computadores e monitores gráficos , principais ferramentas do pessoal da criação e programação dos jogos.  

Essas técnicas de controle comportamental ajudaram a empresa garantir que os recursos empregados na elaboração dos games sejam adequadas e estejam de acordo com os padrões estabelecidos.Esta é uma ação conjunta que envolve o RH e supervisores e analistas dos departamentos organizacionais .

Porém os programas de motivação e treinamento realizados pelo Rh merecem maior atenção dos gestores , um vez que identificamos um baixo nível de participação dos funcionários .Entende-se que através do treinamento e motivação as pessoas apresentam mudança de comportamento. Com entusiasmo e visão de futuro passam a contribuir mais para a  empresa, colaborando para que os objetivos e metas sejam atingidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com