TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meu nome é jonny

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.113 Palavras (5 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 5

MENSAGEM DIA DA MULHER 09

Lucas 10.38-42

Chamadas para estar com Jesus

 

Estimadas mulheres: esta é uma celebração especial. Nos reunimos na casa de Deus para celebrar com todas vocês a passagem do dia internacional da mulher, que será amanha dia 08, e juntos, nos orientarmos com base na Palavra de Deus. Rogamos, portanto, ao bom Deus que Ele nos abençoe para que possamos refletir em sua Palavra com toda sabedoria possível, afim de obtermos orientação Divina para nosso viver.

O dia da mulher é marcado por uma história triste e bonita ao mesmo tempo. TRISTE pelas coisas que aconteceram ao longo de muitos anos, onde mulheres foram discriminadas, torturadas e até mortas. Sofriam preconceito pelo simples fato de ser mulher. Historia BONITA pelo fato de mulheres terem ido em busca de mudança. Mulheres que não se conformaram com a situação como ela estava. Mulheres que lutaram, batalharam  e conseguiram mudar muitas coisas em muitos lugares com relação a mulher até os dias de hoje.

Continua sendo TRISTE, porque ainda hoje, infelizmente, ate em muitos lares, mulheres não são tratadas por seus maridos ou parceiros com no mínimo a dignidade e o respeito que deveriam ser tratadas. Por meninas que infelizmente, são estupradas dentro de sua própria casa, como o caso da menina de 9 anos, da cidade de Recife, noticiado pela imprensa esta semana.

Continua sendo BONITA porque ainda hoje, vemos mulheres lutando, batalhando. Mulheres que não se conformam com as coisas que estão erradas e que precisam ser mudadas. Mulheres que vão a luta. Mulheres que conquistaram espaço La fora. Mas também, mulheres guerreiras, que muitas e muitas vezes, assumem o papel de esteio, braço forte, porto seguro da família e dos filhos.

Olhando para a historia do dia da mulher, vemos mulheres preocupadas com a injustiça e desigualdade nas fábricas de Nova Iorque, (onde começou-se a comemorar tal data depois da morte de 129 mulheres que resolveram lutar por melhores condições de trabalho – sendo queimadas dentro da própria fabrica) e muitos outros lugares do mundo. Mulheres que se preocuparam e chamaram outras a lutar por dias melhores.

E eu me pergunto:

O que preocupa as mulheres hoje? Quais são as maiores preocupações da cabeça das mulheres do século XXI? O que preocupa vocês?

A sociedade moderna trouxe avanços e mudanças em várias direções. Mas também trouxe consigo algumas  preocupações novas e outras nem tanto.  E talvez tanto quanto em outras épocas, as mulheres de hoje precisam de alguém que olhe por elas. Que se preocupe por elas.

Olhando para a palavra de Deus, nós vemos que, muitas e muitas vezes JESUS se preocupou com as mulheres. Jesus olhou por elas e para elas. Jesus as convidou a Estar em sua presença!

Na mensagem do dia da mulher do ano passado eu mostrei como Jesus quebrou paradigmas e conversava com as mulheres, assim como fez com a samaritana na beira do poço.

A Bíblia esta cheia de historias de mulheres. Duas delas nós lemos hoje.  Uma de quando o apostolo Paulo se reuniu para falar com as mulheres da cidade de Filipos, e assim começou a primeira igreja cristã naquela cidade.  Outra quando Jesus vai a casa de 2 mulheres: Maria e Marta.

E qual é o cenário que vemos na casa de Maria e Marta? É um cenário de mulheres que não tinham o que fazer e tinham todo tempo do mundo, livre de preocupações?

Não. É um cenário de mulheres com muitos afazeres. E isto nos deixa claro o versículo 40 que diz que Marta esta muito ocupada, ou envolvida.. ou ainda poderíamos dizer PREOCUPADA com todo o trabalho da casa.

E notem que não é errado ocupar-se com o que precisa ser feito. Jesus não diz isso. Ele apenas diz que Maria, fez a melhor escolha de todas.

O que preocupa vocês? O que ocupa o tempo de vocês? A mente de vocês? Quais são as necessidades, afazeres, preocupações e angústias da mulher hoje?

Jesus conhece as ocupações, preocupações e necessidades de vocês!  Jesus Sabia do trabalho, das preocupações, das ocupações e necessidades de Marta.  O que Jesus faz? Qual é a reflexão que Jesus espera que Marta faça?

Jesus chama Marta para estar com Ele! Assim como estava  a sua irmã Maria.

Jesus chama para estar: Estar para DESCANSAR, para SER CONSOLADA, para ser REORIENTADA.

Será que as mulheres de hoje precisam de descanso? De consolo? De orientação?

Você precisa?

Não só as mulheres. TODOS PRECISAMOS.

Lembram do versículo que estava no convite que vocês receberam?

“Ouvi pois vós mulheres a Palavra do senhor, e os seus ouvidos  recebam a palavra de Sua Boca”.

É isto que Maria estava fazendo estando aos pés de Jesus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (85.3 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com